ASSIM PROSSEGUIREMOS NÓS (?!) ...

Compreendo que, a vida está cheia de problemas... Pelo menos a maioria das pessoas com quem converso diz isso... Sempre que ligo durante o telejornal, folheio algum jornal ou mesmo antes de acessar o site pessoal (a página inicial na internet) por exemplo...

Mas, CÁ ENTRE NÓS, não deve ser isso que nos roube a capacidade de prosseguir...

Inclusive, na manhã de hoje, me deparei com uma notícia sobre o caos na maior cidade (São Paulo), por causa do temporal que fez os rios transbordarem... Lembro que no início do ano estava em nossa capital (Recife) e, um pequeno temporal fez com que algumas ruas próximas ao centro ficassem alagadas... Como devia pegar uma autorização médica em um prédio onde a entrada estava tomada pela água das ruas próximas, entre esperar que o aguaceiro baixasse e molhar pés e parte das pernas, fiz opção pelo segundo caso e, sai dali com sapatos (e o par de meias) encharcados...

Não foi a primeira vez que tal fato aconteceu e penso se uma parte do problema não estaria no costume que as pessoas têm (especialmente nos grandes centros) de entulhar esgotos e bueiros com qualquer coisa, inclusive o papel de bombons, tampas de garrafas, toco de cigarros, etc???

Pensando bem, isso significa que os seres humanos não refletem (o quanto deveriam) sobre as conseqüências pelos seus atos... Sendo bastante comum a idéia segundo a qual sendo particular se zela... Sendo do governo (nem tanto assim)...

O que me leva a pensar que em nosso caminhar na estrada da vida, vamos semeando perfume, as flores, os espinhos, etc... E, o que é pior, fazendo de conta que estamos num lugar imune aos problemas ou isento deles...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/12/2009
Reeditado em 08/12/2009
Código do texto: T1966795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.