"Os museus da mente"

Recordações fazem parte da nossa vida, só quem não viveu intensamente não tera nada para se lembrar. Os menos saudosistas adoram usar a frase "QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU", mas usam isso por coisas insignificantes ou ruins que aconteceram anteriormente. Nossas memórias são sim objetos expostos em museus chamado cérebros, e como em um museu devemos ter sempre a preocupação de deixá-lo em boas condições para que as lembranças não fiquem feias. Recordar de coisas boas faz com que enfrentemos a vida mais positivamente, lembrar de quando eramos crianças e não tinhamos responsabilidades ou de quando nos reuniamos com os amigos para conversar, jogar ou pelo simples fato de escapar de algo que não nos fazia bem. O tempo passa e devemos conservar nossos museus interiores limpos para poder contar histórias a nossos filho, netos e bisnetos. Viver do passado não é ruim como dizem os pessimistas de plantão, basta saber qual a passado você quer voltar, a vida sempre terá o lado bom e o ruim pois não estava escrito em nenhum lugar que viriamos a este mundo para tirar férias eternas. É sempre bom ver o lado ruim de algumas coisas pois quando conhecer o lado bom verá a grande diferença do que você teve e tem. O passado é lindo para aqueles que pensam que ele é e ruim para os amargos e rancorosos. Ao final disso pensem em uma frase que eu mesmo inventei "O PASSADO ME CONDENA, O PRESENTE ME JULGA E O FUTURO ME ABSOLVE".