Desconstruir para reconstruir

Ontem eu fiquei doente. Hoje estou tossindo feito um condenado, até meu amigo disse que parece que eu tou morrendo. O que é um bom sinal: quando eu estou "quase morrendo" é o sinal de que meu organismo está sarando. Sempre foi assim. Estranho, não?

Mais engraçado é que isso me fez lembrar de cubos mágicos. Aquele normal, de 3x3x3. Uma amiga me ensinou técnicas pra montá-lo, e uma observação interessante é que o último passo parece ser "bagunçar tudo de novo". Quem conhece esse método, sabe: enquanto a pessoa arruma a primeira ou a segunda linha, é visível que as peças estão sendo colocadas em ordem, quadradinho por quadradinho; mas já a última linha não é tão perceptível: dá a impressão de que a pessoa bagunçou tudo de novo e de repente, como mágica, o cubo aparece montadinho, com as cores certas!

Seja para o bem, seja para o mal...

Dizem que quando o mar recua demais, é bom sair correndo que vem maremoto. É bom pra pegar gente desavisada.

Um paciente terminal, muitas vezes dá uma leve melhorada antes de partir de vez. Apenas para dar uma falsa esperança a quem espera.

Engraçado como certas coisas são... Parecem precisar se desestruturar por inteiro antes de se reestruturarem...

Estou sentindo um leve tremor agora... será que é o mundo querendo se re-estruturar?

Voo do Corvo
Enviado por Voo do Corvo em 03/12/2009
Reeditado em 03/12/2009
Código do texto: T1958983
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.