A porta do meu trabalho
É engraçado, hoje eu estava no trabalho e comecei a pensar sobre como as pessoas desistem facilmente das coisas diante de obstáculos que aparecem e também em como é fácil reparar quando tudo está errado... e difícil perceber quando tudo está bem.
Eu mudei de lugar faz pouco tempo, agora fico sentada de frente para uma porta... essa porta está travando para fechar. Nos primeiros dias quando ela foi colocada além de travar ela rangia e todo mundo que passava por ela reclamava. Então uma de minhas colegas que como todos, se incomodava com barulho, trouxe um óleo para colocar na porta. E o fez de manhã bem cedo, ninguém havia chegado ainda, nem eu.
Bem, quando cheguei sentei no meu lugar, que fica como já disse, em frente à porta e não percebi nada. Exatamente como todas as pessoas que passavam e sempre reclamavam do barulho que a porta fazia. Essa colega mencionou o fato de ninguém ter percebido nada e mesmo assim, ninguém descobriu sobre o que ela estava falando.
Engraçado como o barulho que antes incomodava a todos que passavam pela porta, quando finalmente silenciou-se ninguém percebeu e nem comentou nada.
E outro fato que reparei, também sobre a porta, é que ela está travando e as pessoas quando passam por ela e se lembram de fechá-la, muitas vezes desistem no meio do caminho pelo fato de ser um pouco difícil de fechá-la completamente. Muitos passam puxam-na um pouco, olham pra mim sem graça, dão um sorriso meio de canto de boca e vão saindo de fininho, deixando a porta entreaberta (alguns até comentam: - a porta está travando, né!?)
Mas o que realmente tiro de tudo isso, é que muitas vezes, nós temos o péssimo habito de só reparar e comentar os fatos que nos incomodam. Acabamos reclamando muito de tudo e quando as coisas estão bem nós nem ao menos fazemos um bom comentário sobre o que vai bem. E reclamamos também dos problemas que temos que enfrentar, achando que nossos problemas são sempre maiores que os dos outros. Mas será que isso é mesmo verdade?
Será que simplesmente a força de vontade do outro não é maior que a nossa para enfrentar os obstáculos que a vida lhe impõe?
Bem não responderei essa pergunta para que cada um que ler esse texto possa refletir e assim chegar a sua própria conclusão...