o maior problema da humanidade.

O maior problema da humanidade é a memória. Todos nós passamos por experiência cabulosas e singelas, depois de algum momento na vida nós esquecemos e cometemos os mesmos erros. As pessoas se preocupam muito com o futuro. Os idosos vivem desabafando seu passado e as crianças vivem felizes com o presente momento, que deixarão de pensar quando crescerem. Nós sofremos com uma intensa "saudade", que não sabemos controlá-la e nem da onde que veio. A música, que o tempo todo influencia nossos pensamentos e nossas atitudes. Guardamos lembranças de coisas ruins com mais facilidade, por serem algo mais forte; quando algo é comumente feliz e alegre nós esquecemos e passamos para frente. Reclamamos da falta de liberdade e colocamos regras, convenções e limites o tempo todo. A ironia já deveria ser algo obsoleto há muito tempo, deveria ser enterrada no século passado. Hoje, ser irônico é sinônimo de criatividade, e ser criativo é o mesmo que ser diferente. As pessoas compram, as pessoas pagam para ver aquilo que querem e o que querem pensar que querem. Tudo tem a ver com consumismo.

A memória poderia ser algo fantástico se não fosse toda essa cobrança entre as pessoas. Há um exagero e uma obsessão em se vestir bem, uma cobrança consigo mesmo... O objetivo no jogo da memória é justamente em você tentar achar os pares. Durante nossa vida cada pessoa tenta achar o seu par, o seu amor, seu amante, sua amada. Ao longo dos anos dividimos memórias e broncas que pensamos que não se repetem. Se o homem é mesmo inteligente, então por que ficam esperando até hoje no elevador enquanto poderia subir as escadas?

Samuel Marini
Enviado por Samuel Marini em 01/12/2009
Código do texto: T1955185
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.