TUDO  AO  MEU  REDOR

Olhei ao meu redor e vi muitas coisas. De repente observei algo horrível. Fechei os meus olhos para que eu não enxergasse mais nada. A falsa cegueira, muitas vezes prefere enxergar no amanhã, mais sol e menos infelicidade. Aprenda a ter ao seu redor, somente coisas bonitas, enriquecedoras da alma, lenitivos como fator de evolução, prosperidade. As trevas jamias dominarão os seus passos, quando puder conviver com as luzes  do que com a obscuridade de um negrume.

                       
                                                              
Porque:
Sou um previlegiado por Deus, estou sempre em constante sintonina com ELE.


Enquanto:
As ondas do mar flutuam os barcos e as suas velas almejam ser acesas pelo vento do movimento.


Sabemos:
Em cada existência há um toque de Deus. Até o filho gerado, é um fruto do amor, oferecido para ELE, emanado pelos HOMENS DE FÉ.



Criamos:
Constantemente as cores, porque gostamos de expeirmentar os efeitos das multicores.


Muitas Vezes:
As luzes, mesmo acesas, enxergamo-as apagadas pela nossa forte solidão.


Esperamos:
Ouvir dizer: "EU SOU FELIZ"! Respondi: -Eu também conheci a felicidade por te amar.


Encantado:
Com o ninho de um casal de pássaros. Pensei: -Quando conseguirei o meu ninho para ganhar o fruto do meu amor?


Preferível:
Selecionarmos do que soltarmos palavras não recomendadas pela boca e mente. A sensatez  nos ensina o silêncio e nele as palavras são omitidas.


Cursamos:
Muitas faculdades, mas a mais difícil é a UNIVERSIDADE DO AMOR, porque ele está sempre aprimorando nossa vontade de viver e aprender.


Nem sempre:
O silêncio é a resposta por estarmos tristes. Dele vem a reflexão para conversarmos no amanhã.


Deus:
Não almeja que os corações se inflamem de loucura e paixão. Simplesmente, que  transmitam cautela e equilíbrio no ato de amar.


PRIMEIRAMENTE:
Surgiu o PAI. Depois veio o FILHO para que todos fossem ungidos pelo ESPÍRITO SANTO.


Mas:
DEUS não almeja que os corações se inflamem de loucura e paixão. Simplesmente, trasmite cautela e equilíbrio no ato de amar.


Sabemos:
Que as nuvens adquirem formas diversas. Sejamos rápidos em identificá-las, porque o vento as leva imediatamente para outros espaços... não nossos.


Ouvi:
Belas músicas para que a pauta do meu dia obtivesse notas de alegria e concentração.


Concluimos:
TUDO AO SEU REDOR TEM A SUA MANEIRA DE SER E EXISTIR. RESPEITEMOS NA INDIVIDUALIDADE DE CADA UM, A MESMA LUZ QUE ALMEJAMOS PARA TODOS...
                          
                                     

AUTOAJUDA
FONTE: MOMENTOS DE REFLEXÃO
Autor  dos Pensamentos e Imagens -Títulos: EMOÇÃO E SUTILEZA:
Prof. Roangas -Rodolfo Antonio de Gaspari-





roangas
Enviado por roangas em 27/11/2009
Reeditado em 04/03/2010
Código do texto: T1947513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.