Quem sou eu?

Quem nunca se deparou com a situação de ter que responder esta pergunta?Em sites de relacionamento,em situações cotidianas e ate mesmo neste blog esta la a pergunta enigmatíca.Quem sou eu ...

Não irei responder esta pergunta neste texto,estou aqui para levantar reflexões sobre esta indagação.Eu ja vi diversas respostas para esta pergunta e irei comentar um pouco sobre alguns tipos de respostas.

Pessoas que vivem mudando a resposta do "Quem sou eu..."

Como muitos ja falaram o tempo nos muda e neste caso podemos mudar a definição de" quem sou eu" esporadicamente.Tudo bem mas nestes casos tambem temos que ver quando definimos uma pessoa por determinada ação ou comportamento temos que ter noção que o tempo tambem pode mudá-las,pessoas irresponsaveis podem se tornar responsaveis,pessoas más podem se tornar boas e vice versa ,não digo que esta transformaçao é uma regra imutavel mas tambem não posso falar que ela pode ocorrer.

Definir é limitar-se!

Esta frase quando falamos para nos definirmos soa muito poético!Mas ao mesmo tempo esta frase é cruel quando aplicamos ao outro.Muitas vezes vemos um defeito no outro e o limitamos a nos referirmos a ele através desta definição o impossibilitando dele nos mostrar suas qualidades,virtudes,alem que este ato pode ser cruel ao ponto de ate mesmo minarmos tais atributos dele.

Eu não sei me definir!

Realmente é difícil falar quem sou eu,pois penso que sou um ser complexo com diversas visoes e sentimentos como descrever isso em uma definição?Muitos podem ter esta indagação e ter esta dificuldade o que não chega a ser um erro mas o que não entendo muito é porque muitas vezes não temos esta mesmo reflexao crítica para definirmos o outro?Será que o outro também não é um ser complexo?Porque muitas vezes o julgamos e o definimos tão apressadamente.Não conseguimos nos definir e olha que conosco temos convivência ha muitos anos(hehe) .Neste caso com que moral podemos querer definir o outro?E porque o fazemos?)

Enfim:

Podemos ser sabios,poéticos e indecisos nas nossas definições mas o mais importante é que não sejamos arrogantes,delimitadores e juízes ao definirmos(mesmo que insconscientemente) o outro.

Ps:Alguem arrisca a responder, Quem sou eu?