NINGUÉM SERIA DESCARTÁVEL ...

Eu preciso de você! – A frase é sobremodo reduzida, mas... Dependendo do tom de voz pode adquirir sentidos diferentes... Desde um elogio estimulante até uma ironia semelhante a um empurrãozinho à beira do abismo.

John Donne dizia a mais de trezentos anos que ninguém se basta sozinho... Será que iremos perecer (enquanto sociedade) sem nos darmos conta que ninguém seria descartável??? Seguindo o pensamento do o autor da frase: Ninguém é uma ilha. Nem seria o continente inteiro pra se bastar sozinho... Somos parecidos com uma porção de terra: Uma parte do continente todo.

Acreditamos que ninguém seria descartável... Ninguém precisa ser descartado... Há espaço pra todos – Oportunidade pra todos... Assim, torna–se incompreensível a ânsia dês (humana) por acumular sozinho como se a existência dependesse da quantidade de bens entesourados... Sigamos cada ensinamento do MESTRE dos mestres: Exatamente por haver dado sua vida em favor de todo o que NELE crer, ELE consumou o projeto divino, de uma forma que cresceu muito mais (João 13).

Se não acordamos antes que seja tarde, poderíamos perecer não fosse a misericórdia de DEUS.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/11/2009
Código do texto: T1942955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.