VOCÊ SABE QUEM SOU EU?
Eu sou a pessoa que entra numa loja e espera tranquilamente
que os vendedores terminem a sua conversa particular.
Eu sou a pessoa que entra numa agência de viagens procurando
informações e saio na maior decepção por ser mal atendida.
Eu sou a pessoa que entra num hotel para me sentir à vontade,
descansar e o serviço é uma verdadeira calamidade,decepcionante!
Você poderia dizer que sou o tipo da pessoa paciente,tranquila,
tolerante!
Mas além disso você sabe quem eu sou?-Eu sou a pessoa que não
volta mais àquela loja ou agência de viagens ou aquele hotel.
São gastos milhões de reais em publicidade para conseguirem que
sejamos clientes de uma loja,restaurante,agência,hotel.Mas as
únicas coisas que deveriam ser feitas para que nos tornássemos
clientes e voltássemos, era dar-nos um serviço eficiente,um pouco
de atenção e de cortesia.
A expectativa do cliente ou turista: Quanto mais alto o preço mais
se espera por um bom atendimento.
Experiência prévia:As pessoas esperam mais das empresas que lhe
deram,anteriormente,um bom atendimento.
Mas quando se percebe que o atendimento não satifaz às nossas
expectativas? O que ocorre?-Pesquisas recentes sobre o modo de
se comportar do consumidor revelam que:96% dos clientes nunca
reclamam do mau atendimento,mas 90% deixam de comprar e de
frequentar aquele lugar.
Os clientes insatisfeitos,certamente, irão contar para umas nove
pessoas sobre a sua experiência de mau atendimento naquele
estabelecimento comercial.
Das vendas não realizadas,segundo uma pesquisa da Fundação
Getúlio Vargas,65% delas,são creditadas à indiferença do pessoal
de atendimento.
"Cada cliente é único!" As pessoas sentem necessidade de serem
tratadas como únicas,cada situação de atendimento é única,com
as suas próprias características. Quem é mal atendido não volta
mais...
Gostaria que opinassem, por favor.