Meus defeitos...

Boa noite a você que virá até aqui e terá a paciência de me ler...Oque verás não sei se será bom para ti, mas para mim está sendo, afinal estou desabafando algo e alguém ainda está me lendo, isso para o meu primeiro defeito é bom demais, e para vocês saberem meu primeiro grande defeito é ter um ego enorme demais, gostaram da hipérbole? Mas é sério, diria a Freud o seguinte, é Id, Ego, Superego e Hiperego, e diria ainda que tem o Ultraego, o Hiperego seria a parte do consciente que sabe das outras partes mas faz de conta que não sabe só para ganhar algo em troca, ou seja é o ser interesseiro, gosta de ser paparicado, e ilustrado por todos, esse sobressai em mim, e Ultraego seria ter essa parte do ultraego além disso agir de forma consciente tendo sempre a razão em tudo e fugindo das trnaformações que são necessária para sua mudança se prende num mundo com seus perfeitos conceitos que são perfeitos somente para você....meus caros e pacientes amigos, os bravos heróis que até aqui chegaram, estou de brincadeira é lógico, não estou querendo postar novos conceitos por aqui, não tenho formação nem gabarito para isso, estou apenas querendo expor meus defeitos de uma forma irônica para não doer tanto o fato de aceitá-los...e quero na verdade apenas desabafar, pois aqui estou em um divã de filosofia análitica, onde eu sento e falo sem ser intimado a seguir esse ou aquele caminho...Sempre gostei da filosofia e sempre amei a psicologia, aliás, fiz 6 meses dessa matéria, e fiquei mais louco ainda dai resolvi sair ( brincadeirinha ), saí porque o meu querido presidente Lula quando entrou anulou todas bolsas de estudo para fazer o que todos os politicos fazem quando entram para o seu período de governança, anulou as bolsas e mudou de nome, depois voltou as mesmas e tudo voltou como era, rsrsrsrsrsr.....( por favor se você for petista continue a ler prometo não mais ironizar nosso presidente ) Voltando ao assunto amigos leitores, fiz psicologia e depois parei, mas estudei em 6 meses e li nesse período muitas coisas que depois parei de ler, confesso que a leitura tem uma capacidade tremenda na gente, mudei muito depois que fiz esse semestre de psicologia, e depois continuei a ler muito até começar a parar depois de começar a trabalhar com vendas, e como meu Hiperego sabe tudo colocou a culpa na correria do serviço, que correria nada, isso é comodismo, é o mesmo de olhar a situação da pobreza e colocar a culpa no destino, nós podemos e devemos mudar aquilo que nos faz mal, não aceitar aquilo como força do destino de cada um...e começei a falar de psicologia ( um parêntesis... obrigado para você que chegou até aqui, Deus lhe abençõe e como diz uma tia minha, Deus lhe pague e te ajude e que Deus te de boa saúde....) vamos continuar...falei de psicologia e de filosofia analitica porque estou no seguinte pé...acho que vou ter que fazer umas sessões de uma coisa ou outra... cheguei num ponto que não me aguento mais...sabe quando você começa a perceber que está desenvolvendo mais defeitos do que qualidades? então...estou nessa fase...e estou reparando que estou desenvolvendo os defeitos que tanto criticava em meus pais e em alguns familiares ( lá vem o hiperego colocando a culpa na genética, rsrsrsr) não, não irei colocar a culpa na genética e nem na cultura que me criei, afinal hoje, hoje não, a mais de 9 anos moro em outra cidade com cultura e pessoas diferentes, e percebo que não melhorei muito na questão de aprimorar minhas qualidades e extinguir certos defeitos...

Sou um cara muito teimoso, ( mesmo quando não estou com a razão faço de um jeito que a pessoa começa a pensar que estou com a razão , até mesmo eu....)

Sou um cara muito carente, ( e coloco a culpa nos outros sem perceber que é dando que se recebe, como diria meu amigo chico - São Francisco.)

Sou um cara muito agressivo ( verbalmente, e se me tiram do sério,mas convenhamos, tem certas coisas que podem ser analisadas antes de explodirmos, mas eu? não sou assim, já fui, mais não estou sendo )

Sou uma pessoa grossa e as vezes estúpida ( isso não é sempre meus amigos, senão vocês pensarão que Fernando é pseudonome é o escritor aqui é o Mike Tyson...)

ops, segue ai outro defeito, julgo as pessoas que acho que são piores, mas será que são mesmo???

Sei que o individuo, é único, igual a ele ninguém, e igual a mim ninguém, mas o que me preocupa é a constância desses meus defeitos em atitudes imaturas, eis aí, outro grande defeito...Imaturidade...

Antigamente achava que ara ser legal tinha que sempre estar sorrindo, e descobri que quem ri de tudo está em desespero ( Victor Hugo ), e sorrindo de tudo ia em frente, sem me comprometer com o que tinha que se comprometer, paguei caro com isso, aliás, estou pagando, aliás, ainda voou pagar...ei...ei...ei ...vc mesmo, por favor não deixe meu Superego triste, fique mais um pouco já vou acabar....

Voltando.... então é isso...sei dos meus defeitos e hoje, depois de um bom banho, e rápido, isso é uma qualidade, não gasto muita água, mas uma pessoa me disse, se gastasse mais água e não tivesse tanto defeito seria melhor, e concordo com ela....antes tinha a pachorra de dizer que minha maior qualidade era saber que tinha defeitos, hóóóóóóó, que filosofia de hiperego....agora pensei em mudar a frase, posso até mante-la assim mais irei acrescentar ao final outra frase, e ficaria assim:

" Minha maior qualidade é saber que tenho muitos defeitos, e que somente eu posso anula-los para desenvolver e aplicar qualidades em minhas atitudes..."

Hóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó........................

Ficou linda....meu super, hiper e megaego estão pulando de felicidade....ops quem é esse Megaego?

Como diria o dôtô, Freudnando,"Megaego seria o poder capital de uma atitude monopolizadora de uma verdade própria e extremamente autosuficiente, que elabora e pronuncia coisas extremamente conceituosas mais nunca as coloca na devida praticidade", ou seja é falar e não fazer.....nisso sou craque, eis outra grande qualidade...

Resumindo meus defeitos para vocês caros amigos...

Teimosia

Carência excessiva

Agressividade

Imaturidade

Petulância

existem muitos outros, mas prometo voltar aqui para dizer, espero que antes possa anular esses que são dentro de mim como aqueles bicinhos virtuais que era moda nos anos 90, sabe aqueles que tinha que dar comida e outras coisas senão morriam... então, infelizmente faço isso com aquilo que tenho de pior...espero também ao escrever sobre minha piora ou melhora ainda ter as pessoas que amo ao meu lado, pois sei que posso ser melhor do que estou sendo...por isso se vocês, pessoas que amo, lerem isso, PATiENTE...mas sinceramente falando não tenham muito não senão fico mal acostumado e não mudo por..... nenhuma....

Para vocês que vieram até aqui...oque posso falar...obrigado por me lerem... e se tiverem o telefone de um bom psicanalista ou algo semelhante me passem...rsrsrsr....aliás, não passem não....vocês me deixaram falar e escrever e me desabafei, agora sei, onde devo me colocar, para apartir de agora colocar alguma coisa em prática para poder melhorar...

Abraços poéticos a vocês meus divãs....

FVC...24/11/2009

Fernando Lobos
Enviado por Fernando Lobos em 24/11/2009
Código do texto: T1940649
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.