DEPRESSÃO
A vida só volta a fluir no nosso corpo, com vigor, quando renascemos a cada momento, quando nos livramos das ansiedades, tristezas, mágoas e ressentimentos, pois do passado, sofrido ou não, este já aconteceu não há como apagar. Esquecer até que pode acontecer, mas, fazer de contas que nunca aconteceu, jamais. Devemos sim, guardar as boas lembranças, os momentos felizes. A felicidade não existe e sim momentos felizes.
A alegria de viver somente é real quando respeitamos nosso próximo, os seus direitos, crenças, religiosidade e seu modo de viver.
O mundo é o universo, o planeta terra o lugar em que vivemos. Plantamos e aqui mesmo colhemos os frutos advindos das árvores que plantamos. O nosso céu e inferno são aqui mesmo e depende muito do nosso modo de viver e de como tratamos o nosso próximo.
O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para alguns é um ditado popular antigo, mas é a pura realidade, é o que acontece no cotidiano.
As belezas nunca vistas são aquelas que não conseguimos enxergar quando estamos com ódio em nossos corações, quando estamos a desejar mal ao nosso próximo, quando temos inveja das pessoas que nos cercam, parentes, vizinhos, colegas de trabalho.
Tenha de novo a sensação de amar e ser amado (a), viva e deixe viver. Seja útil. Participe, construa ou ajude a construir alguma coisa. Quando falo em construir não é construção civil. Não é construir casas, paredes ou assemelhados. Erga sua fronte. Renasça para a vida. Seja livre e viva plenamente.
O viver livre é despojar-se de preconceitos e tudo o mais que a sociedade hipócrita impõe como normas.
Depressão é uma forma que o ser humano encontrou para fuga da realidade. O dicionário da língua portuguesa define depressão como: abaixamento devido a pressão, baixa de terreno, pequena cavidade, ou depressivo-deprimente, que produz depressão, ou deprimente-aviltante, humilhante, ou deprimido-abatido, aviltado, humilhado.