ADÁGIOS = PROVÉRBIOS

Conforme o Aurélio são a mesma coisa.

O fato é que chamam atenção e ficam fixados em nossa mente.

Infelizmente, alguns são bastante incoerentes.

Imagine quando alguém olha pra o pai ou mãe e dispara: Eu não pedi pra nascer. Ou então diz: Eu sou dono do próprio nariz. Geralmente em tom desafiador; Outras vezes (também) com o dedo em riste.

Inclusive podemos olhar pra alguém e dizer–lhe: Quero ser livre pra fazer o que quiser; Ou, como diz a canção (das antigas): Eu bebo sim, estou vivendo. Tem gente que não bebe e está morrendo, eu bebo sim...

Geralmente, as pessoas, conhecem alguns adágios ou provérbios a partir dos quais alicerçam as próprias vidas...

Atualmente, a geração pós–superficial, a qual acha chique ser evangélica, ou ter alguma conotação espiritualista, tornou–se adepta das frases ou pensamentos de efeito.

Eis algumas ou alguns:

DEUS está no comando. (Pergunto: Em que comando???).

DEUS é fiel. (Cremos que sim. O ser humano, nem sempre).

Quem canta seus males espanta. (Se isso é verdade, por que tem tanta gente assustada, pelas esquinas dessa vida???).

Propriedade exclusiva de JESUS. (Por que tem tanta gente a pé???).

Existem muitos caminhos pra chegarmos até DEUS. (Então JESUS seria mentiroso, porque em João 14:6 ELE afirma ser o Caminho, e a Verdade, e a Vida; Ninguém vai ao PAI (DEUS) senão por mim).

A lista é imensa... Isso sem falar nos adágios ou provérbios que não estariam nas escrituras. São inúmeros e alguns bem interessantes e verdadeiros.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/11/2009
Código do texto: T1939060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.