Sacrifício

Quem sempre está buscando algo a mais para si, seja profissional ou pessoalmente, acaba se sacrificando em algum momento. E esta hora é sempre difícil e cansativa. Não é fácil, seja lá o que for ser sacrificado. Tempo, diversão, paciência, muitas coisas vão para os ares até conseguirmos o que queremos.

Não são todos que conseguem isto, é processo muito cansativo. Psicológicamente cansativo. É exigida uma grande concentração em determinados momentos e esforço para que sua mente não saia do foco. Aliás, esta é a parte mais difícil. Conseguir manter-se sem se distrair com o que está a sua volta, com o que está por vir, com as preocupações do dia-a-dia e dificuldades encontradas no meio do caminho. Os convites para a distração estão todos aí. Rejeitá-los ou postergá-los é uma escolha sua.

As pessoas que geralmente assumem alguma coisa importante perante a algum grupo ou que colocam alguns objetivos pessoais como primeiro plano, passam por momentos assim a todo minuto. A pressão para conseguir alcançar o que se deseja, faz com que o stress chegue por qualquer razão. Um simples motivo, vira um caos terrível que vai deixando a pessoa cada vez mais angustiada e torcendo para que aquilo acabe. Um descanso é merecido e importantíssimo para se manter a calma.

A ansiedade toma conta da parte final deste processo inteiro e a espera pelo resultado final disso é angustiante, mas ao mesmo tempo recompensador. Quando vemos que valeu a pena e que tudo acabou bem, o sorriso volta ao rosto e a felicidade é reconfortante. Um sensação inexplicável.

Assim estou a algum tempo. Este final de ano, de trabalho, final de curso, ansiedade pelo novo ano e o que vai acontecer me deixou extremamente estressado e cansado. Mas tudo se encaminhou bem. Ainda tem muita coisa por vir e o ano ainda não acabou.

Mas sinceramente, não vejo a hora de acabar...e começar o próximo ano.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 21/11/2009
Código do texto: T1936402
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.