OS FORTES E OS FRACOS

Existem muitas diferenciações entre os fortes e os fracos.

Fortes podem até perder uma batalha, mas logo levantam do chão, enxugam o sangue e já pensam em uma nova estratégia para a próxima batalha. Os fracos geralmente não costumam levantar, o chão é o lugar deles.Se engana aquele que pensa que os fortes pensam em vingança, este sentimento é bem usual aos fracos, fortes exigem justiça, enquanto os fracos clamam por vingança.

Fortes são realistas, acreditam em trabalho árduo, acreditam em desejo, devoção e disciplina para obtenção de bens materiais e imateriais, os fracos ora são otimistas demais e sonham com utopias distantes ora são pessimistas, acreditam que não vale o esforço de levantar do chão, portanto, os fortes trabalham e realizam e os fracos sonham e reclamam.

Os fortes podem não ter as vezes estrutura familiar, nem muitos amigos, mas possuem uma fé inabalável e inconteste de suas reais capacidades, de seu espaço na sociedade e de sua capacidade de realização, já os fracos, podem ter tudo, família, dinheiro, amigos(geralmente falsos) que sempre estarão fadados ao fracasso, pois não possuem aquela chama interior que se chama fé e auto estima.

Os fortes são como leões da savana africana, podem até ser capturados e enjaulados, porém, nunca deixarão de ter aquele brilho específico nos olhos, esperando o exato momento que o carcereiro se descuidará e deixará a porta da jaula aberta para sua consequente fuga, já os fracos...os fracos são como leõezinhos nascidos em cativeiro, acomodados em suas patéticas vidas, costumam fazer amizade com seus carcereiros e aceitam qualquer coisa de seus opressores, portanto, os fortes possuem um brilho forte e atraente no olhar, os fracos geralmente, não possuem nem um olhar marcante, apenas um par de olhos.

Como Jó, os fortes podem ser testados por deus e em determinado momento, passar pelas mais complicadas privações, que conseguem se reerguer com maestria e retomar o controle de suas vidas e sempre contarão sua história no papel de heróis. Os fracos podem passar por tais testes e quando sobrevivem, vão contar a mesma história no papel de vítimas, portanto, os fortes são os heróis e os fracos são as vítimas, conseguem contar a mesma história mas se enquadram em perfis diferentes.

O que você quer ser?

O arquiteto de sua vida ou o ajudante de obras da vida dos outros ?

O herói ou a vítima?

O ator principal de sua existência ou o coadjuvante de sua própria história ?

Como diria Sartre, os dados estão lançados.