Aprendendo com a natureza

Hoje pedi a Deus para aprender algo e Ele me mostrou muitas pequenas lições...

Vi pedras pelo caminho até aqui, pisei em uma delas e quase torci o pé, então passei a olhar com mais atenção para o chão em que pisava... Deus falou comigo: As pedras servem pra te ensinar a melhor maneira de caminhar, saber onde e como pisar pra que não caia.

 

Então soprou o vento e levantou as folhas do chão, me causou um arrepio... Ele me disse: O vento quando sopra , tira as folhas que estavam paradas e as leva para outro lugar, assim ventos de mudança sopram em sua vida, pra te levar pra lugares melhores.É normal ter medo e sentir os arrepios, mas no final as mudanças terão sido para melhor.

 

Senti o sol aquecendo minha pele , mas cegando meus olhos.A lição do sol fala do amor.

O sol é bom, o calor é gostoso, sua luz é vital para a saúde do corpo, da alma... mas não podemos olhar diretamente para ele, pois queima nossos olhos e nos cega.Tira nossa visão.Então entendi que preciso aprender a olhar para a luz do sol com cuidado , sentir seu calor gostoso, mas não deixar que queime minha pele.

 

Chegaram as nuvens e cobriram o sol.A chuva molhou o meu rosto, senti frio. Então entendi que existirão momentos em que o sol não estará ao alcance dos meus olhos e que a áhua molhará o meu rosto, escorrerá por minha pele e me causará frio.Até que o vento sopre, as nuvens se dissipem e o sol volte a brilhar e me aquecer.

 

Por último a lição que havia nom pé de carambola.Adoro esta fruta com formato de estrela. O pé carregado de lindas e suculentas carambolas... verdes e cheias de nódea... não podem ser comidas assim, não tem aquele gosto e a nódea agarra nos dentes, enfim...

Deus me ensinou que pra tudo existe o tempo certo.Pra saborear o que desejo, existe o tempo certo.Basta esperar que o tempo passe a faça sua parte.

 

Então aprendi:

Pedras no caminho me acrescentam sabedoria para seguí-lo.

Ventos de mudança me  assustam, mas sempre transportam para lugares melhores.

O calor do amor pode me cegar e me queimar, então devo usar óculos escuros e filtro solar.

A chuva da adversidade é temporaria , me acrescenta a paciência e me prepara para o dia de sol.

Os doces frutos serão saboreados na hora certa, nem antes, nem depois, e serão os melhores sabores.

Bel Beneventte
Enviado por Bel Beneventte em 20/11/2009
Código do texto: T1934264
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.