A hora de amadurecer

Quando fiz uns quinze anos notei que eram ótimos os tempos onde fui criança e tinha todo o dia para gritar e brincar. Porém ao mesmo tempo não trocaria as festas, bebidas e noitadas por algumas horas livres a mais, nem que pudesse voltar no tempo.

Agora sei que mais uma vez chegou a hora de deixar algumas coisas para trás.

Mas sei lá, amadurecer é um processo de esgotamento. É a falência de um modelo de vida! Que por sinal não está dando certo.

É parar de culpar os outros e as circunstâncias. É admitir sua responsabilidade e seus limites. Amadurecimento é uma escolha. E chega uma hora em que você tem que optar entre continuar dando desculpas ou resolver de vez o problema.

Mas não é nenhum pouco fácil. Em nossa visão imatura, uma solução mágica deveria nos ser entregue de mão beijada. Não era assim na nossa onipotência infantil? Era chorar e receber.

Mas a gente cresce, as dificuldades aparecem e percebemos que não vai ser tão simples. Arregaçar as mangas e dar cabeçadas se quisermos conquistar coisas. Com a desvantagem de não poder chamar a mamãe ao primeiro fracasso. Descobrimos que nem tudo que a gente quer é possível. E das coisas possíveis, a maioria não é fácil.

Então temos duas escolhas: Deixar para o destino ou os outros resolverem nossas questões, e botar a culpa neles se não der certo. Ou assumir nossas próprias responsabilidade por nossos êxitos e fracassos.

Admito que já culpei muito meus pais, meus chefes, as pessoas a minha volta pelos meus insucessos. E pra falar a verdade, cansei disso. Resolvi que daqui para frente vou ser 95% responsável por meus atos e omissões. Os outros 5%, deixo para o destino. Porque 100% maduro, graças a Deus, nem até o final da vida vou conseguir ser.

E tipo estou deixando algumas coisas realmente para trás, a galera que esta vindo dos sites ao saber que estou saindo, só posso agradecer por tudo e dizer que faria tudo novamente em minha vida se voltasse no tempo! Até os erros que me custaram mais caro.