Atitudes valem mais que palavras

Já me disseram verdades e mentiras ou quase isso...Mas quem nunca passou por isso nessa vida ? Como alguns dizem, é normal, logo somos seres existentes. Porém , mais fato ainda o "fato" de que já me disseram coisas para lá de Bagdá...É normal, mas dói e transgride a confiança.

Certo...Estamos em um mundo de falares, isso eu entendo, mas o que não entendo porque pessoas mentem, fingem, traem, roubam, matam...É só assistir ou melhor enxergar os jornais, porque sinceramente o que precisamos é enxergar fatos, enxergar ações, pois falar de sua própria justiça muitos vão falar, e fica aí o horizonte para aceitar os fatos e ações e deixar um pouco a audição, fica aí um dos segredos da vida...Não busque somente a audição, afinal nesse percurso alguns vão ser falsos com você...

Já ouvi Pedro Bial dizer em sua crônica: usem filtro solar ! Porém, digo ainda mais: usemos filtro solar e sejamos atentos às ações, pois elas dizem tudo, sei que para a pele não surgirá efeitos mas ao espírito eu garanto. Já ouvi em minhas manhãs Ana Maria Braga dizer: acorda menina, isso é bom porém digo ainda mais, acordem meninas e meninos e observem tudo em sua volta, até o menos provável.

No entanto, o que a experiência de vida nos diz é que o fato de estarmos nesse mundo de modo algum podemos aceitar somente o que nos dizem, pois certamente o que foi falado será comprovado pelas atitudes...Vindo assim nua e crua, a temível decepção. Até somos alertados pela sabedoria popular: "As atitudes valem mais que palavras". É como declarar uma fé em Deus se não praticar o que Ele diz. É dizer que ama um irmão e não oferecer uma coberta quando este estiver com frio. É dizer eu te amo sem amar. É olhar com ternura e falar pelas costas. É mendigar amor se não há disposição para amar. É sorrir e amaldiçoar depois. É chorar e voltar a cometer os mesmos erros. É deixar de falar eu te amo aquela que te levou no ventre durante nove meses. É converter-se e não estender a mão...

Quando nos decepcionamos é porque só ouvimos e não enxergamos...Um dos segredos da vida que nos cabe observar. Olhe, enxergue, mas não ouça apenas porque só ouvir e não enxergar é "burrice".

Muitos vão tentar te iludir, no entanto, cabe a você a sabedoria para rumos certos. Muitos vão te dizer eu te amo durante seu percurso na terra, no entanto, cabe a você discernir o real amor. Certamente vão falar uma coisa e agir de outra forma, porém, você já sabe que atitudes, gestos e ações valem muito mais que palavras em que estas é como vento soprando para lugares remotos, ao contrário das ações que não se esqueçem jamais.

F Araújo
Enviado por F Araújo em 14/11/2009
Reeditado em 28/08/2010
Código do texto: T1924028
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.