Mãos dadas... em vão...

Mãos à obra... afinal, escrever à mão, certamente será uma boa mão-de-obra. Mas, será uma mão na roda para refletir sobre a questão do pedir a mão.

O sujeito chega exibindo garantias de que anda na mão única, que vai aguentar a mão e que não vai abrir mão dela.

De mão beijada, ela dá a mão e juntos passeiam de mãos dadas.

Eles colocam a mão na massa... constroem a vida... a quatro mãos!

Ele larga de mão e passa a andar na mão dupla. Ela, desconfiada, comenta. Ele, cínico, mente, lavando as mãos.

Ela, à mão armada, insiste. Ele, com mão de ferro, domina e passa a ser mão-aberta.

Com o tempo, ele fica de mãos abanando e dá a mão à palmatória. Ê lá em casa! (Ela é cozinheira de mão cheia, que saudade daquele arroz com feijão...)

Ela pensa na questão: ele agora é de segunda mão e passa a ficar fora de mão.

Ela deu a mão em vão. Ele lançou mão dela enquanto queria e ficou na mão.

Maricília Lopes Silva
Enviado por Maricília Lopes Silva em 13/11/2009
Reeditado em 13/11/2009
Código do texto: T1922315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.