Você já parou para pensar...

Fala-se eternamente em felicidade, como se pudesse comprá-la num magazine qualquer da vida... Uns dizem que ela está no dinheiro, outros na posição social, no amor-paixão. Há os religiosos que esperam encontrá-la no paraíso dos céus, haja religião. Há quem a procure no bacanal do prazer carnal, e outros praticando literalmente o mal. Pelo que se pode analisar, ela se encontra no sonho do homem-animal. Pode-se pensar em loteria federal, e que dinheiro na mão traz um resultado especial. Todos os resultados ficam centrados no desejo do homem com o nome de prazer. Eis o masoquista e o seu enorme lazer no desastroso ato de sofrer. O sadomasoquista mistura as estações de suas dementes ilusões. Então dá para entender que uns gostam de açúcar e outros de sal, e há aqueles que os misturam para atingir a sua pseudofelicidade. Ser feliz não pode estar atrelado ao fetiche de cada ser. São conjecturas particulares devassando e avassalando muitos lares. Na verdade a verdadeira felicidade chama-se paz de espírito, o que não conjumina com tais fetiches, pois, felicidade é o desvencilhamento desses desejos mórbidos.

Procurar a felicidade nas drogas e nos vícios com certeza é prolongar o caminho do sofrimento, posto que o desequilíbrio seja certo, pois, nada pode ser mais doloroso do que o desvio mental ao ato de praticar a insanidade-mortal.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 12/11/2009
Código do texto: T1918846
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.