Nada é sempre igual

Muita coisa muda. Isto todos sabem e ninguém discorda desta afirmação. Mas tem algumas coisas que, pelo menos eu, acho que não vão mudar, que mesmo de depois de tanto tempo ainda será a mesma, e então...mudou!

Agora mesmo acabei de passar por isso. Montei um autorama, que tinha quando era criança e que adorava brincar, e agora não tive a menor paciência. Quase nem consigo montá-lo! E olha que eu adorava quando era criança. Imaginava ser um piloto em alta velocidade e que corria em altas curvas da pista. Desenvolvia pequenas histórias, campeonatos, nomes de piloto, até acidentes tinham. Rs...era muito bom. É uma boa lembrança que eu tenho guardado, mas acho que ficou apenas nisso. Uma lembrança.

Agora fico imaginando em outras coisa que gostava e que agora não me chamam mais atenção. Ou então no que ainda eu gosto mas não faz mais parte do meu dia-a-dia. Ontem mesmo, estava no meu trabalho e já era 5h da tarde. Estava um dia bonito aqui em São Paulo e tinha um solzinho no final da tarde. Lembrei que aquele tempo, há uns 4 ou 5 anos atrás estava eu na rua jogando bola descalço. Bons tempos! Entrava pra casa só pra tomar banho, comer e cair na cama.

Engraçado, nisso comecei a pensar que este ano, será o primeiro que vou passar o meu aniversário (em dezembro) trabalhando. É parece que acabou a minha vida mansa de vez. Agora pra poder tirar uma folga no dia do aniversário só depois que tiver trabalhado muito e ter uma boa posição em uma empresa. Quem sabe quando né? Pode demorar ou pode ser mais rápido do que imagino.

Brincadeiras e desenhos animados, agora estão escassos e o trabalho e estudo tomam a maior parte do meu tempo. A diversão mudou, o jeito de se divertir também, mesmo ainda rindo de algumas besteiras dos tempos de infância.

E depois, como será que vai ser? O que ainda pode mudar? Não faço a menor idéia.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 07/11/2009
Código do texto: T1910786
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.