A senhora Dilma
Volto á senhora Dilma, a guerrilheira, a mentirosa, a prepotente que maltrata seus subordinados, sim, essa mesma, a que esteve doentinha, usou peruca, faz plástica para suaviar feições duras e tirar rugas e papos.
Nada contra a cirurgia, melhorou mesmo, (eu achei) do alto dos seus 62 anos não parece ter mais do que 50 (eu acho).
Já está fazendo campanha e até está sendo sabatinada como candidata. Verdade gente, fotografada, para saberem qual o melhor ângulo a mostrar ao povão. Roupita nova que agrade a gregos e a troinanos, nem muito cara, nem tão barata, cores sóbrias para dar um ar de quem vem para fazer o bem...
Mais, já tem marqueteiro para ensina-la a sorrir, a baixar os olhos mostrando candura, doçura e dissipar sua amargura, a solidão que cultivou (não obstante os cargos polpudos) porque nunca soube amar, ou pouco amou, ou ainda, será que algum dia tentou?
A dama quer emitar a outra da Alemanha, claro que não vai conseguir, porque essa sempre se mostrou como era, e foi, mal ou bem, um nome que ficou na história.
Mas a Dilma que presidente brinca de fotografar, de levar a lugares públicos só por levar - ( será que ele pensa que somos otários?) andar com ela discursando de igreja em igreja, até aos lugares mais pobres, sorrir e logo, logo, comer pãozinho na padaria da esquina e tomar aquele cafézinho requentado, será que essa engana alguém gente?
Ou será que a gente está fingindo que quer ser enganado, ou ainda, será que não é só brincadeirinha de presidente, ele gosta tanto de brincar, de viajar, de contar histórias, de dizer que não sabe, não viu, será que não é só sustinho para a gente não dormir com medo de assombração?
Eu torço para que sim, que seja só brincadeira de metalúrgico no cargo de presidente.