REALIZADO APESAR DE SONHOS ainda não realizados ...

Alguém falou que, a felicidade parece uma borboleta: Vivemos correndo atrás querendo pegar e, quando parece que iremos alcançar, ela (sempre) nos escapa...

Entendo que isso pode ser algo relativo; Afinal, será necessário em primeiro lugar, definir o que seja felicidade; Em segundo lugar, compreendermos que, por mais que se obtenha êxito, haverá um degrau por alcançar nesta vida...

Assim, independente de qualquer coisa, é necessário sentir-se realizado apesar de sonhos ainda não realizados...

Um segredo da felicidade é desacelerar o ritmo que a sociedade nos impõe... Simplesmente porque, o mundo em derredor gira em torno do pragmatismo, perfeccionismo, nepotismo, mercantilismo, etc... Onde o urgente toma o lugar do necessário; levando pessoas a valorizar o ter em detrimento do ser...

Não devemos achar que, a solução seja submissão ao estilo de vida que a sociedade impõe... Afinal, não será isso que traria realização; Do contrário, não existiria um contingente social tão cheio de frustração, estresse, decepção, etc...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/11/2009
Código do texto: T1905773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.