Defeito ou Qualidade?

Defeito ou qualidade

Essa sexta feira, pareceu uma segunda "daquelas" pra mim.E geralmente quando tudo dá errado eu me coloco em clausura, refúgio , para mim ,proteção para quem eu gosto.

Mas lá pelas tantas resolvi quebrar ao menos o voto de silêncio e liguei pra uma das minhas irmãs adotadas, pra saber como estava minha sobrinha-afilhada,quais as novidades, essas coisas pra mudar o rumo dos pensamentos...

Mas poucos minutos se passaram e ela mandou na lata:

_Você está triste com alguma coisa...Vai me contar ou vai continuar enrolando...

De fato, eu estava triste.Triste com uma situação que me incomoda muito,mas não posso fazer muita coisa pra resolver,parece um cubo mágico,desses bem embaralhados ,que quando se organiza um dos lados , os outros lados ficam um desastre.E assim como para organizar um cubo mágico,eu preciso de tempo pra organizar a situação.E infelizmente está é uma constante que me tira do sério.Tempo!Um mês pra quem espera pode parecer uma década.E se a dependência está relacionada a tempos e pessoas...Complicou mesmo...

A questão é que eu sou o tipo de pessoa,que pelo menos pra quem me conhece,ou é um pouco observador,facilmente percebe, se eu estou feliz ,triste,brava,apaixonada...Se você me perguntar se eu não consigo dissimular? A resposta é que consigo,sim.Mas, no geral faço algo simples, mudo o foco.Fácil como as pessoas se distraem.Na sexta por exemplo,depois do almoço antes de tentar resolver o resto das pendengas do dia, tomei um belo banho,me arrumei muuuuiiitooo bem , prendi o cabelo de um jeito diferente,maquiagem e salto alto.

No restante do dia o mundo ainda estava desabando na minha cabeça, eu ainda estava injuriada com o que me deixou triste,mas boa parte das pessoas, se distraiu bem com o "figurino"...E entre um stress e outro eu escutava "Nossa,adorei seu sapato","Menina, você caprichou,heim...É porque é sexta"(algumas pessoas sabem q eu tenho predileção por azul,e por sexta-feira)...Mas as poucas pessoas que me conhecem bem, me olhavam dos pés a cabeça e perguntavam "Você está triste porque?"...A moça do café que eu costumo ir,falou assim:"Essa tristeza não combina nada com esse salto..." ...Eu desconversava e assim sorrateiramente, fugi até chegar em casa...

Mas quando a minha irmã gêmula de nome,me perguntou sobre a minha tristeza...Eu respondi com uma pergunta ,que martelou o meu juízo durante a tarde...Fiquei pensando se essa minha postura de demonstrar a minha tristeza,a minha alegria,a minha paixão...Não me coloca em perigo...Em uma posição que gere algum tipo de exclusão...Afinal, hoje as pessoas são tão indiferentes...Demonstrar qualquer sentimento virou pieguice,falta de controle,bobagem...Eu insisto em dar "bom dia",mesmo sabendo que as vezes vou ouvir o som do silêncio como resposta...Então antes de me perder nessas idéias e talvez ficar mais triste...Perguntei:

_Irmãzinha,me responde uma coisa,essa minha transparência é defeito ou qualidade?

Ela respondeu.Mas, é minha irmã, opinião bem suspeita.Ao menos não estou mais triste, hoje uma pessoa me perguntou:

_Que cara mais "pensarosa" é essa?

Uma coisa é certa.Sou mesmo bem transparente.E se isso é qualidade ou defeito...Ah! Uma hora o meu "pensar" decide...

Sad Eyes
Enviado por Sad Eyes em 02/11/2009
Código do texto: T1901541
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.