ENTRE DOIS SENHORES ...

Disse Jesus:

Se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no Reino dos céus (Mateus 5:20).

Este dito do SENHOR JESUS tem sido alicerce para que, muitos legalistas (e religiosos de plantão) imponham uma religião de fachada (a qual) fortalece o senhor que se opõe (frontalmente) ao único e verdadeiro SENHOR - JESUS CRISTO de Nazaré, que morreu pregado numa cruz; Para que todo aquele que NELE crer tenha a vida eterna (João 3:16)...

Isso acontece (simplesmente) por falta de entendimento do que JESUS estava querendo dizer...

Em lugar nenhum, JESUS diz que os escribas e fariseus não deviam se apresentarem como justos... O erro estava em que, eles achavam que, o simples cumprimento da Lei de Moisés (sua observância) garantiria a salvação do homem...

Portanto, tem sido comum, os religiosos de plantão erguerem seus templos suntuosos com aparência de piedade (como um fim em si mesmo)...

Ficam de fora, a graça, a misericórdia, a justiça, o amor e outros atributos divinos... Desenvolvendo a religião de fachada tão combatida por JESUS;

Porque a religião de fachada (religiosidade) tem aparência de piedade, sendo algo fútil que afasta o homem de DEUS...

Está escrito:

Nem todo o que me diz: SNHOR, SENHOR! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu PAI que está nos céus.

Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor!

Porventura, não temos nós profetizado em TEU nome,

E em TEU nome, não expelimos demônios;

E em TEU nome não fizemos muitos milagres?

Então, lhes direi explicitamente:

Nunca vos conheci.

Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

(Mateus 5:21-23).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/11/2009
Reeditado em 02/11/2009
Código do texto: T1900863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.