A nossa necessidade
Temos a necessidade de compartilhar. Quando gostamos de um filme, ou uma música e até aquela piada legal o nosso primeiro desejo é partilhar com alguém. É dividir a mesma sensação boa que tivemos, em outros casos até a nossa indignação ou tristeza, mas o que queremos mesmo é não guardar nossas emoções só para nós.
Mas existem coisas bem mais importantes do que um filme, uma música ou uma piada e que também queremos dividir: a nossa vida.
Os nossos sonhos, nossos objetivos, nossos medos, nossas fragilidades, ou seja, quem nós somos. Mas quando isso não é possível? Quando você olha a sua volta e vê que os que estão perto fisicamente parecem estar cada vez mais distante?
Ou como quando você olha ao redor e vê somente pessoas caminhando às pressas e sem paciência pra ouvir ou pra falar quando preciso?
Mais do que ser entendido, o que queremos é sentir que alguém se importa conosco.
Mais do que ser ouvido, queremos alguém que entenda o nosso silêncio.
Mais do que alguém pra ouvir as nossas piadas e estar conosco nos momentos eufóricos, queremos alguém disposto a ouvir também nossas neuras sem sentirmo-nos bobos ou dramáticos e sem ter medo de sermos abandonados por isso.
Mais do que sonhar sozinho, queremos alguém que sonhe conosco e mais do que alcançar esses sonhos, queremos ter com quem dividir a conquista.
Compartilhar essa é a nossa necessidade.