O QUE VOCÊ PENSOU QUE EU DISSE (?!)

Temos observado, como alguém já disse que: O maior problema não é o problema em si; Mas o que fazemos do problema.

Por isso, antes de analisar algum problema se faz necessário ouvir o enunciado do problema. Somente ouvindo (e compreendendo de que se trata), será possível saber o que deve ser feito pra solucionar o problema...

Considerando que, não estamos habituados a falar e ouvir (às vezes respondemos antes de ouvir)... Existe pessoas tentando resolver problemas antes de ouvir o enunciado (por inteiro).

Por exemplo (em um dos textos publicados no Recanto das Letras), falamos sobre IMUNIDADE PARLAMENTAR ou impunidade para lamentar... Geralmente alguém começa a criticar o Presidente da República...

Em outros casos, pode ser que, estejamos citando o fato do Luiz Inácio da Silva (LULA) haver perdido três disputas, antes de ganhar as duas que o colocaram como Presidente da República... Neste caso, especificamente, Não estamos avaliando o caráter (pessoal) do Presidente, mas, observando a perseverança que o levou ao trono.

Pode, a primeira vista, parecer um detalhe irrelevante; Mas, faz diferença entre a análise correta de uma opinião e questões de ordem particular; Muito comuns em nosso meio...

Certamente, ouvir com atenção continua sendo algo necessário, antes de tomarmos decisões que nos fazem perder tempo, além de aparentar incoerência porque deixamos de lado o cerne da questão, para externar posicionamentos pessoais...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/10/2009
Código do texto: T1893908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.