Sejamos autenticamente loucos! (ser único não é ser exclusivo)

Vida sem loucura não é vida, é prisão.

Mas LOUCURA não significa "fazer algo que choca", muito menos "fazer o que ninguém mais faria"; significa sim ter a CORAGEM DE SER AUTÊNTICO.

Posso ser autêntica mesmo fazendo o que a maioria faz, não preciso virar rebelde.

Autenticidade essa que te diferencia não tem a ver com EXCLUSIVIDADE, e sim UNICIDADE: se eu sigo os passos de um mestre, por exemplo, o que eu faço não é exclusivo, já que outras pessoas também o podem imitar; no entanto, o que eu faço é único, pois cada um é uma pessoa única, e sendo assim cada um tem uma "assinatura" única, que confere a distinção entre o que eu faço e o que você faz.

"Exclusividade" implica "exclusão", a inadmissão de um outro. "Unicidade" implica eu sendo único, parte de um Todo.

Portanto é impossível eu ser exclusiva, pois pra tudo o que eu faço sempre haverá pelo menos uma pessoa ao redor do planeta que faça a mesma coisa. Porém eu posso ser única mesmo assim, pois confiro aos meus feitos o meu toque, esse sim, exclusivo.

Voo do Corvo
Enviado por Voo do Corvo em 27/10/2009
Reeditado em 27/10/2009
Código do texto: T1889828
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.