VOLTE   A   SORRIR

Quantas vezes você deixou de sorrir? Por que se fechar para si mesmo e diante dos seus alheios? O sorriso é um lenitivo. É um bálsamo. As enzimas daninhas do seu cotidiano querem a sua decadência e destruição. A derrota inibe sua vida. Paulatinamente suas mutações inconscientes levam aos meios bastardos. Infeliz é aquele que “vê tudo, mas não sabe de nada”. O NADA, dentro de ti completa o seu vazio, dele vêm perdas; arrasta-se ao lodo, vendavais interiores trazem os abismos, neles os terrores das suas emoções. Seja justo para consigo mesmo. Dirija-se para a estrada mais curta, quem sabe ela se chama FELICIDADE! Palavras são letras, faz sentido e, agora você não consegue, falta o sentido da vida, não o fato da sua existência e sim a razão pela qual você existe. Exercite, vai demorar? Não muito, num repente verás o claro na sua frente e VOLTARÁS A SORRIR!
 
LEIA UM POUCO POR DIA, CADA PENSAMENTO REPRESENTA A SUA IMAGEM. COMECE AGORA E READIQUIRA O ESPAÇO PERDIDO DENTRO DE VOCÊ.
 
Na ÁGUA PURA o ingerir potável da FELICIDADE.
 
Chegamos à VITÓRIA esquecendo as TORTURAS das nossas DERROTAS.
 
Gostaria de Permanecer, mas o trem que me conduzirá aos trilhos do meu INFINITO, pode chegar a qualquer momento NA MINHA ESTAÇÃO.
 
Pensemos: até a AURORA cede o seu lugar para o CREPÚSCULO. Lembremos: o MUNDO NÃO PARA, ele continua e gira.
 
Somos como os pássaros, temos que voltar aos NOSSOS NINHOS DE PROCRIAÇÃO.
 
Tentamos ser a MAIS APAGADA ESTRELA de uma constelação. Não importa! Ainda somos uma FRAÇÃO dessa mesma constelação.
 
A FRAGILIDADE da nossa ALMA é a mesma de um cristal. Não deixe que a LUZ dessa ALMA se espedace como o QUEBRAR de um cristal.

Tentamos transmitir os nossos SENTIMENTOS enquanto muitos na OMISSÃO deixam de receber os seus TALENTOS.
 
Da mesma MARGEM vimos a água correr. Um dia seremos NASCENTE da mesma ÁGUA A BROTAR.
 
Que bom se pudéssemos ver a BELEZA DA LUZ na outra FACE METADE DA MOEDA.
 
No nosso mundo da INFORMÁTICA abra o seu PRIMEIRO DIRETÓRIO com o seguinte título: “JESUS ESTÁ COMIGO”.
 
Instrua-te hoje para que possa carregar no amanhã o seu APRENDIZADO na bagagem da sua PRÓPRIA ESCOLHA.
 
A VIDA nos ensina que seremos sempre um ALUNADO dessa ESCOLA DA VIDA. Estamos sempre no ABC das nossas IGNORÂNCIAS.
 

Imaginamos ser UM GRANDE ACADÊMICO. Mera ilusão! Ainda não aprendemos enxergar a PLENITUDE DA INTELECTUALIDADE do NOSSO ALHEIO.
 
         Estamos sempre agradecidos por TUDO, mas sempre esquecemos de pronunciar: -MUITO OBRIGADO MEU DEUS!
 
Eu quero a sorte de um amor verdadeiro.
 
Procuremos não SENSIBILIZAR em demasia o nosso ALHEIO e sim, ser SENSIVELMENTE SENSIBILIZADO por ELE.
 
Troquemos na DEDICAÇÃO os corações de um ao outro AMIGO, porque o dele já nos pertence e o nosso ainda VACILAMOS em doar-lhe.
 
Cantemos o HINO DA PAZ para a purificação da nossa ALMA.
 
 

AUTOAJUDA
PENSAMENTOS
MOMENTOS DE REFLEXÃO
Autor do texto e ilustração-Foto-(ROSA...ROSA):
RODOLFO Antonio de Gaspari -Roangas-
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
roangas
Enviado por roangas em 27/10/2009
Reeditado em 02/11/2009
Código do texto: T1889282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.