Você se diz filho de Deus; então por que se acha tão pobre?

Pois é, ensinaram-nos desde os nossos primórdios que somos filhos de Deus, aquele ser supremo que manda e desmanda em todos os universos cósmicos, para sermos bem pleonásticos.

Então perguntamos, somos, ou não somos filhos desse Senhor nababo e magnata de todos os céus e terra?

Temos um Pai incomensuravelmente rico e, muitos famélicos morrem à míngua aqui onde habitamos!

Aqui poderíamos aventar sobre reencarnação, lei do retorno, de causa e efeito, mas não vem ao caso. Temos de levantar o nosso moral e lutar pelas nossas conquistas, conquanto, sejam elas ilibadas, ou honestas, aí sim começaremos a entender que Deus tem realmente nos abençoado infinitamente. Posto que também fôssemos deuses, filhos do Altíssimo como disse, Jesus: (Aquele que se fez pobre) no capítulo 10 do livro de São João do Novo Testamento "Vós sois deuses filhos do Altíssimo". Na realidade desconhecemos o nosso próprio poder interior.

E você já vive no reino dos céus, posto que o Mestre Maior: Jesus o Cristo nos disse: “O reino de Deus está dentro de vós”.

Observação: O poeta tem resquícios desse poder nirvânico, conhecido por: “sensibilidade”...

Muita paz ao seu coração.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 26/10/2009
Código do texto: T1888681
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.