Uma difícil solução
Não há como evitar quando ela vem. É sempre um momento difícil, independente de sua raça, credo, opiniões ou pensamentos. Abala dos mais fortes aos mais fracos. Há quem não se conforme, mas não há com o que se revoltar ou gritar. Não adiantará em nada. Aceitá-la é o melhor caminho. Afinal, nada é sempre igual pra sempre, tudo um dia muda, passa ou acaba. O que deve ficar são as boas lembranças, essas sim nunca sairão de você.
Na hora é duro, não se pode negar. O choque chega de uma hora pra outra e parece que seu mundo está desabando. As horas seguintes vão passando como se não nos levassem a nenhum lugar. Ninguém consegue achar alguma coisa confortante, não importa em quem você procure isso. Um abraço, palavras ou apenas olhares só querem mostrar a dor que todos sentem.
Como pode acabar assim? Depois de horas tristes e cansativas, tanto fisicamente como psicologicamente, a resposta não vem e tudo o que conseguimos concluir é que uma hora tudo acaba e ainda há um mundo lá fora esperando para continuarmos a percorrer nossos caminhos. Não como voltar no tempo ou pará-lo. É tudo muito rápido e nossa recuperação vem aos poucos, mas gradativamente. Tudo vai se adequando da melhor maneira possível para o que aconteceu e para o que está por vir. Não é uma questão a ser respondida e sim a ser aprendida, não importa o seu porque.
O tempo de nossas vidas está passando cada vez mais depressa, não é hipocrisia dizer que temos que aproveitar cada minuto, cada oportunidade e tentar tirar o melhor de si em cada situação vivida. Cada momento decisivo é um desafio a ser vencido.
Tudo é imprevisível, mas no final está tudo certo.