A serpente que tentou EVA era um dragão...SERÁ??????

Pra quem acredita no conto de Adão e Eva eu percebi
Uma coisa interessante, apénas hipóteticamente:

A serpente original era um Dragão depois que esse dragão
Tentou Eva, Deus a transformou em serpente?
Em Gênesis 3:14 Então o Senhor Deus disse a serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

Ora se Deus amaldiçoou a serpente ( original ) a andar sobre o ventre ( rastejar ) então ANTES ELA TINHA PÉS...e quem sabe ASAS,Pois era o MAIS ASTUTO dentre todos os animais....com isso o Dragão que era um animal VERDADEIRO passou a ser
Um mito, pois todos os dragões se transformaram em serpentes...


OU O DRAGÃO NÃO É MITO...ELE SÓ ESTA EXTINTO... ???

Dragão e serpentes são o mesmo animal???????? SERÁ???????????????

Isso talvez explique porque a serpente de Delfos é frequentemente chamada de dragão. O mesmo ocorre com a serpente que guardava as maçãs de ouro no Jardim das Hespérides. Draco é uma palavra em latim usada par designar serpentes monstruosas, mitológicas. Como Tiamat na babilônia, Long na China Yong na Coréia e Ryu no Japão. nós temos um dragão: o Boitatá, a serpente monstruosa de fogo que, segundo nosso folclore, proteje as matas dos invasores.
****************************************************

(Mitologia é o estudo dos mitos. Histórias antigas que contam o começo e o final, criação e destruição, vida e morte.)

****************************************************
E AGORA??? QUAL é A TUA VERDADE??????
****************************************************
A HISTÓRIA é APENAS MITO??? EIS A TUA FÉ!!!!
****************************************************

"O mito de alguém é a crença religiosa de outro; a verdade de um é a ficção de outro."

****************************************************


Comentários

21/10/2009 09h52 - ROSA DO DESERTO
Bom dia, será que realmente serpente era um dragão, creio que poderia ser, já que os primeiros eram dragões...só pedindo para fazer uma pequena alteração: Long é chinês, não japonês, então creio que a serpente é uma maldição também já que seu intuito foi tentar Eva, já que Lilith não permaneceu no Éden... É assunto para mais que quilômetro, seus textos são pitorescos e tentadores como uma bela serpente que é...parabéns!

21/10/2009 09h08 - dudinha
Que bela e instigante pesquisa !!! Mas vc continua sendo a minha "serpente" e é isso que importa !!! Abraços !!!

20/10/2009 20h42 - ANDRÉA PELEGRINELLI
É ... tai nunca tinha refletido sobre isto. Ameiii... Independente do que seja vc é uma serpente Angel, rsrs... te adoroooooooooo... beijos de luz!! @ndré@

20/10/2009 19h15 - Daumon
com o*
20/10/2009 19h14 - Daumon
Boa noite!...e vendo que tudo estava conforme Ele determinou; Adão um tanto introspectivo vira para Deus e... - Oh!Quem sou eu? - Você é a primeira pessoa - a pessoa que fala. - Onde está a segunda?...a pesoa com que eu falo? - Adão meu único amor, eu tó aqui... -Grande!Agora só falta a terceira pessoa! - É Adão - Eva coma aquele olhar - ...a pessoa de quem se fala! - EU sabia que essa história contada pela Serpente Angel ia ser freudiana demais... Beijos e aplauso!!!

20/10/2009 18h26 - Regina Costa
Mitos... Histórias são mitos, inclusive a nossa história de vida... Vou refletir! Amei, lindona!!! Adoro qdo visita minha página, ela fica mais encantada e bela!!! Beijo carinhoso!

20/10/2009 16h39 - Carlos Cabalini
Não importa se dragão ou serpente pois hoje, no dia do poeta, quero parabenizar vc que é top de linha na arte de escrever. Seus poemas tem a força do dragão, o veneno da serpente e o amor da poetisa que mora em sua alma. Parabéns por seu talento pelo seu dia.

20/10/2009 16h33 - Lu Genovez
Cultura pouca é bobagem!!!rs Quer dizer que além de seres Lu, tu és gaúcha??? Mas bah, guria!!!rs Beijoo

20/10/2009 16h15 - Angela de Oliveira
Olha pensando bem, acho que você tem razão, acho mesmo que a serpente era antes o dragão. Gostei da super pesquisa, ficou ótima e adorei seu texto...Abraços

20/10/2009 15h55 - Débby
Uau se a serpente era dragão não sei, ms sei que vc sorrateiramente se infiltra nos mais diversos assuntos...eu revencio com profundo respeito os mitos da Criaçã-Queda..acredito que é poesia pura...um modo só nosso (humano) de falar de algo tão grandiosamente grande (Deus) que decide nos ter por perto...parabéns...seus textos me encantam..bjs amada...

20/10/2009 15h50 - Charles Canela
a mulher feia é chamada de dragão, a valente de cobra, aí quando fico na dúvida, vem uma mulher maravilhosa e tenho a certeza que a mulher é um anjo...beijos, seu texto é interessantíssimo

20/10/2009 14h14 - Cassia Da Rovare
PODEROSAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...Parabens viu poeta linda hj é teu dia.