Amigo (definição)

Há vários tipos de pessoas. Várias classificações diferentes para elas. E esta é só uma das formas que vejo.

Um simples conhecido não te vê chorar.

Um bom companheiro te ajuda a parar de chorar.

Um irmão não quer te fazer chorar.

Um guardião enxuga tuas lágrimas quando elas caem.

Já um mestre vai te ensinar que a lágrima serve pra lubrificar os olhos, e assim te permitir enxergar melhor.

Um amigo pode ser tudo isso e não ser nada disso.

Amigo quando te vê chorando, chora também. Não porque esteja sendo solidário, e sim porque te ver chorar o deixa triste, e por estar triste ele chora.

Não seca tua lágrima, pois já tem a dele, mas faz as duas lágrimas se misturarem e tornarem uma.

Não ensina nada, não pára teu choro, às vezes nem está contigo enquanto choras.

Sem intenção nenhuma, é o que te faz crescer, porque faz com que engulas teu choro, enxugues as lágrimas na manga da blusa e te levantes. Não ameniza a tua vida, pelo contrário, faz o mais importante: te permite crescer.

Amigo é o único além de ti mesmo que pode te dar tua força.

Voo do Corvo
Enviado por Voo do Corvo em 20/10/2009
Código do texto: T1876444
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.