Reflitam

Um dia resolvi escrever um diário

Peguei um caderno e comecei a escrever

“Querido diário hoje o meu dia foi cheio tive tantas coisas para fazer,tive que ir ao shopping,tive que ir a escola ai não agüento mais são tantas coisas para fazer fico cansada só de pensar,e o pior quando eu chegar em casa tenho que almoçar ai que saco hoje vou comer uma comida horrível minha cozinheira está sem imaginação mas tudo bem fazer o que ai que vida mas chata eu tenho.Amanha nos falamos mas diário” Fechei o diário e fui almoçar sentei-me a mesa e comi uma farta refeição depois fui para internet bater-papo com meus amigos e logo após fui estudar.No outro dia na escola a professora propôs uma atividade diferente.Nós teríamos que escrever um diário falando do nosso dia a dia e estes diários escritos por nos seriam trocados com alunos de outras escolas para trocarmos experiências com outras pessoas sobre situações do nosso dia-a-dia.assim eu fiz escrevi tudo que eu já havia escrito antes no outro diário e entreguei a professora.Depois de um dia cansativo de aulas fui para casa chegando em casa fui direto para o quarto e peguei o meu diário e escrevi “Diário estou supercansada tive um dia cheio de coisas para fazer inclusive uma atividade sem graça que minha professora passou ainda bem que o dia já acabou” Bom diário amanha nos falamos vou almoçar. Almocei e depois fui dormir,no outro dia fui para escola a professora havia trazido os diário dos alunos das outras escolas para que nós pudéssemos ler ela me entregou um sentei me para ler,estava escrito em uma folha de caderno amarrotada algumas palavras “Oi querido diário me chamo Paula tenho 12 anos,meu dia hoje foi ótimo apesar de eu ainda não ter comido não porque eu não queira é que minha mãe estava sem dinheiro para comprar o pão e o café além disso ela tinha que da o único pão que tínhamos para meu irmão pequeno,mas eu não me importo,o importante é que meu irmão não está com fome ah e eu também não sei se vou almoçar talvez nem teremos janta ah e hoje eu quase não vinha para escola estava sem farda pois tive que dá a minha para meu outro irmão pois a dele já estava rasgando,olha diário apesar de tudo isso não estou triste pelo contrario agradeço a Deus por está viva e por ter todos da minha família por perto bom é isso diário” Quando terminei de ler uma lágrima caiu dos meus olhos percebi então que minha vida é mais que perfeita pois pelo menos tenho o que escrever todos os dias nas páginas vazias do meu diário levei o papel para casa e quando fui escrever no meu diário o grampeei na página e escrevi”Diário o que tenho a dizer hoje é que percebi que minha vida é perfeita pois pelo menos tenho do que reclamar todos os dias.”

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 19/10/2009
Código do texto: T1875255