"AMOR NÃO EXISTE, É PSICOLÓGICO!"

Venho a crer nesta tese, depois de tantos desenganos e desilusões que tive na vida e relatos de amigos e pessoas que já sofreram por algo que chamavam de amor. Vamos entender o que é isso...

O coração batendo forte, mãos suando, respiração ofegante, um frio na barriga, um tremor no corpo que parecia se estender pela alma... Sintomas que acontecem quando vemos alguém que, pensamos que amamos. A realidade é dura, mas todos hão de convir que isso não passa de um nervosismo, um estado de espírito de euforia, por ver alguém que se queira estar perto, que se tenha desejo de beijar e sentir o calor junto com o carinho daquela pessoa, é como saciar-se de uma fome, e o alimento é o carinho e a atenção do outro ser.

Muitas pessoas dizem “eu te amo” e na verdade não querem dizer nada, não sentem nada. É uma frase ou um sentimento criados pelos poetas, pelos sonhadores, uma fantasia típica dos contos de fadas que vemos desde crianças, e que não são reais.

Amor! O que é amor? Resumo essa palavra não só no sentimento entre homens e mulheres, e sim, no carinho e compreensão que temos pelo irmão, o afeto da mãe com seu filho (porque esse sim é verdadeiro), na atenção que se tem pelo problema de um amigo, os gestos de companheirismo pelo bichinho de estimação, a vontade de cozinhar para alguém especial, querer agradar a quem estar ao seu lado e, por fim, o “desejo e a cumplicidade” entre homens e mulheres, a entrega mútua de um para o outro, o desejo carnal. Isso é que é amor? Sim! É isso sim! Amar não é um sentimento! Na verdade é a soma de tudo isso: carinho, compreensão, afeto, atenção, companheirismo, desejo, cumplicidade, são gestos, vontades de querer ver a felicidade em todos esses aspectos, a entrega total. Então, amar é um estado de espírito. Se eu estou feliz, com certeza terei todos esses dons para fazer os outros felizes, essa é a lei da existência!

Quando digo: amor não existe, é psicológico, é porque tudo está baseado no seu estado de espírito. Se eu tenho todos esses dons dentro de mim, e consigo passá-los para pessoas, compartilhá-los, então eu sei amar, o meu “ser” sabe amar! E para resumi-los em uma só palavra, damos-lhes o nome de: AMOR. Uma palavra forte e cheia de vibração.