Religião. Você tem???
Nunca gostei de falar sobre religião, acho literalmente um assunto chato e polêmico. Sou católico, mas não gosto de ir a missas, ou ouvir músicas religiosas, nem ler a bíblia. Quando me perguntam se acredito em Deus, respondo que sim. Mas na verdade não sei. Sei que tenho fé em algo que não sei explicar o que é e que não tenho certeza que existe. Mas mesmo assim tenho fé.
Muitos crentes fervorosos andam por aí propagando as idéias e pensamentos de Deus e da bíblia. O que diga-se de passagem deve ser respeitado. Cada um acredita no que quiser e da maneira que quiser. Já outros, andam por aí não acreditando na existência de um ser superior que tenha criado a humanidade. Também devem ser respeitados. A teoria da evolução que tanto tenho ouvido (e lido) a respeito, não posso falar pois não tenho conhecimento suficiente. Sinceramente...não acredito nisso. Sei que tem toda a explicação científica e blábláblá (desculpe-me os amantes da ciência), mas é uma opinião. Posso estar errado. Talvez seja por não querer acreditar ou não achar esta uma idéia interessante.
A ciência pode explicar muita coisa, muitos avanços vieram graças à ela, mas não pode explicar tudo. Não pode explicar o que é este sentimento (fé) que faz com que milhões de pessoas continuem seguindo em frente na esperança de alguma melhoria ou de um paraíso após a morte.
Muitas são as perguntas: Deus existe? O que é a fé? Por que você não acredita em Deus? Ou por que você acredita? O homem veio do macaco? Quem é Deus? Existe paraíso? E o inferno? Então também existe o Diabo? Aquele de chifrinhos e um tridente na mão?
Desculpe decepcioná-los amigos...mas não tenho nenhuma destas respostas. Não faço a mínima idéia. Acho que nem quero saber. Como disse no começo do texto, tenho fé em algo que não sei o que é. Mas tenho.
A busca racional pelo controle de algo que não está ao nosso alcance pode ser chata e sem graça. Pelo menos pra mim.
Religião. Cada um tem a sua. Ou não tem.