AÇÕES SEM REFLEXÃO PODE DAR...
Era fim de tarde de um sábado. Minha amiga estava passando por um momento muito difícil(divórcio), imaginem o que falar? O que dizer num momento como esse? Só ouvir? Dar meu ombro e nana mais?
Não penso que só isto bastasse naquele momento de uma vez que ela expôs seu problema é pedindo ajuda.
Escutei atentamente a tudo. Me faltou fôlego. Vida feliz, de princesa, tinha de tudo e agora? Perde tudo para outra.
Duras escutas, forte emoções, não sabia o que falar.
Veio então a pergunta. _ O que você acha?
Eu olhei para todod lado, estavámos almoçando num pequeno restaurante. As pessoas se alimentavam e iam embora e nós ficamos conversando, até que o tapaz perguntou. - Querem amis alguma coisa?
- Não obrigada, respondemos.
Segui-se umj silêncio. Enquanto isso eu pensava no poderia falar e ajudá-la.
-Derrepente ela falou. Pra quê vivet mais, eu queria mesmo era morrer.
Sou uma derrotada. Me assustei com aquelas palavras de uma pessoa bem equilibrada.
Foi então que disparei a falar de tudo, até que tropecei nas palavras, sem pensar falei coisas que machucaram ainda mais. Foram palavras que ela precisa ouvir mas não naquele momento.
Não o que vai acontecer. Ela parpu um mpomento e disse: você foi dura comigo me falando essas coisa mas só eu sei o que estou passando. Não pedi desculpas na hora, não achei necessário.
Hoje vou pensar antes de falar m,esmo que eu emtenda que e steja certa.
Devemos aprender a pensar antes de falar.