Entendo o amor de forma tão diferente...Assim como a poesia...
Há uma mania generalizada de achar que poetas sonham demais...E escrevem o amor,mas o amor de casal,o amor paixão...Passional...Aquele que o "Doutor" (cadê o "doutor"?),escreve diariamente com títulos bem originais,pela manhã :‘eu te amo”,por volta das duas da tarde: “amo você” e assim vai...Em busca dos números de leitores nem tão leitores assim,aqueles do:”que bonito versejar” ou do “passa lá na minha página”...As pessoas aqui, fazem da poesia mercadoria.Que ver? Faça um teste:coloque “eu te amo,meu amor “no título de sua  próxima poesia.. Vai bater recorde de leitura(?)...Se é isso que interessa...
Eu entendo que poesia seja amor,mas amor não quer dizer necessariamente que tenha de ser  por alguém...Podemos ,sim ,declarar nosso amor por nossa “aldeia”, como disse o poeta(poeta mesmo),por uma causa,etc,etc,etc... Até quando o poeta protesta ,ele declara seu amor.Aí reside a mágica da poesia.
Estamos realmente vulgarizando o texto poético,como disse indignado , o mestre paraibano .
Tudo bem,esqueçam a métrica e aquelas regrinhas que estudamos(?) sobre poesia.Faça do seu texto poético o seu desabafo,mas não vulgarize...
Existem tantos sites de relacionamento pela internet.Tantas formas de conquistas virtuais.Por quê fazer desse mais um?
Será que você já leu algum livro de poesia? Qual seu poeta preferido? Qual livro habita sua cabeceira no momento? É fato que para se intitular poeta,não precisa de diploma ou coisa que o valha... Mas concorda comigo que num curso normal de graduação estudamos outros profissionais da área para nos guiarmos?
Eu ,de verdade,fico impressionada com o que vejo muitas vezes por aqui. Conheço pessoas que escrevem super bem, e que, por não serem”populares” e não encherem as caixas de e-mail dos outros fazendo propagandas de seus textos,não são lidos e acabam por desistirem de ficar . Não por que os números são pequenos,para um poeta de verdade, mais vale uma boa apreciação do seu texto do que os comentários fabricados em série.
Em suma,temos mais poetas que leitores consistentes.E como nos atrevemos a dizer que somos poetas, sem nos darmos o trabalho de nos abastecermos de poesia?

Aline Romariz

www.alineromariz.com