Pensamento Aleatorio

Montanhas surgiram e se foram em meio a estranhas perguntas, perguntas sem respostas ou ate mesmo sem sentido, “por que?”, “pra que?”, quantas e quantas vezes não nos perguntamos ou nos questionamos, porem será que devemos nos questionar tanto? Não seria mais fácil aceitar ou ate mesmo acreditar que aceitamos a vida da maneira como ela nos foi imposta!

E estranho como para responder uma pergunta necessitamos de tantas outras. Perguntaram-me uma vez o que seria a vida ou o motivo de estarmos todos aqui. Na ocasião não fui capaz de dar uma resposta convincente e talvez nunca seja capaz. Afinal o que e a vida? A vida ou o ato de viver possue um motivo ou razão para cada um de nos, conheci certa vez um homem que me disse:

“Um homem busca um motivo para existir, esse motivo não precisa sr grande, pelo menos não para todos os homens, ma precisa ser tudo para um homem. A razão que encontrei para existir foi cuidar de minha família, protege-la e nutri-la, para que no dia que falecer possa saber que fiz tudo que estava em minhas mãos para dar um futuro não a meus filhos, mas aos filhos de seus filhos e assim por diante”.

Bem sou jovem demais para ter um objetivo tão nobre, porem espero telo no momento certo. A verdadeira razão de estar escrevendo isso talvez seja uma forma de compartilhar, não uma resposta, mais sim uma nova pergunta, não seria o momento de permitir que a vida se revele a nos e deixarmos de olhar apenas para nossos reflexos em espelhos de egoísmo e egocentrismo onde o fato de não sermos os melhores em tudo que existe faz com que coibamos a alegria e felicidade de viver cada momento. Talvez só esteja falando demais ou talvez esteja abrindo seus olhos para a verdade.

“A verdade e um ato singular e individual alcançado por cada um em momentos de reflexão sobre a verdade de outra pessoa”

Wolney Marques Borges