Você é apenas um corpo!

Clínicas estéticas cada vez mais cheias de ofertas. Novas técnicas, novos produtos. Remédios e fórmulas que auxiliam no combate a flacidez, estrias, celulite e aquelas “gordurinhas” indesejáveis. Lasers e ácidos: tudo para uma pele lisa, aveludada, sem manchas ou rugas. É isso que as pessoas buscam, é isso que chama a atenção: um corpo perfeito!

Uma competição árdua e dolorosa, com um preço alto. A supervalorização da aparência e a desvalorização do que realmente somos. Seres com gostos, idéias e morais. Elogios à personalidade estão em baixa. Ninguém quer saber quem você realmente é, isso leva muito tempo e estamos apressados demais pra isso. Poucos se permitem conhecer alguém a fundo. Conhecer cada detalhe e saber o que o outro quer dizer só pela expressão. Isso é ultrapassado. O que realmente almejam é possuir o corpo e não mais a alma. Sexo é bom, prazeroso, mas abre margem ao descaso e desrespeito. É como se depois dele você perdesse o valor. É como se a união de dois corpos fosse bem mais importante ou significativo do que você saber com quem está se deitando. Sexo é consequência, não pode ser a causa. Hoje é permitido apenas o conhecimento corporal. É importante que você seja contorcionista e tenha boa resistência.

Nada de falar de seus sentimentos mais profundos, nada de compartilhar sonhos, nunca fale àquelas besteiras que dizemos aos amigos mais íntimos, só pra sorrir à toa ou serás esnobado. Você é apenas um corpo...

A cada dia as clínicas e academias estarão superlotadas e novas técnicas surgirão, pois as pessoas precisam cuidar da aparência, pois é isso o que elas são: apenas um corpo desprovido de alma.

Raquel Lima
Enviado por Raquel Lima em 12/10/2009
Reeditado em 12/10/2009
Código do texto: T1861996
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.