DOZE DE OUTUBRO ...

Mais um feriado em nosso calendário...

Cá entre nós (e os leitores do recanto...); O que seria um feriado (?!)... Afinal, temos tantos e o país não parece melhor (do que seria) sem tantos feriados???

Conforme o Aurélio, feriado significa: Diz-se de, ou dia de férias.

Acredito que o feriado em si (mesmo) não seja bom ou ruim. O problema é o que se faz, durante um feriado...

Está escrito:

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra cousa qualquer,

Fazei tudo para a glória de DEUS (1 Coríntios 10:31).

O fim principal do ser humano é honrar ao CRIADOR e, alegra-se NELE para sempre... (Primeira pergunta do Breve Catecismo de Westminster).

Existiu um homem, conhecido como Santo Agostinho, que (após pintar e bordar), converteu-se ao SENHOR JESUS, tornando-se um defensor da graça de DEUS. Comentando sobre isso, ele afirma que fomos criados por DEUS e somente NELE encontraremos descanso...

Sou tentado a pensar que, o desassossego em vigência tenha a ver com o tipo de relacionamento entre o ser humano (criatura) e o seu CRIADOR (DEUS)...

Como observamos em algum de nossos escritos, a correria tem sido tão grande que, é possível cruzarmos com alguém apressado e, indagando sob re o motivo da pressa ele responda como o bêbado da anedota:

Porque vou apressado não sei... Mas, tenho que me apressar, porque todo mundo que encontro está voltando e, agora é que estou indo...

Agora, uma perguntinha:

Você tem honrado o CRIADOR???

Você (consegue) se alegrar NELE???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/10/2009
Reeditado em 12/10/2009
Código do texto: T1861435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.