Capitalismo selvagem

Quem conhece a letra de "Homem Primata" dos Titãs. Com certeza está em as letras mais fortes que eu já escutei. Mesmo escrita há algum tempo atrás, é tão atual que poderia ter sido escrita ontem ou hoje.

"Eu me perdi na selva de pedra...Eu aprendi a vida é um jogo cada um por si e Deus contra todos...é bom aprender a vida é cruel."

Simplesmente perfeita esta frase. Em meio de tantos acontecimentos acontecendo no Brasil e no mundo afora, o que importa é o lucro. O capitalismo selvagem!!! E olha, que não sou um crítico do Capitalismo, acho que é perfeitamente viável e bom para a sociedade. Mas, realmente, tem horas que passa do limite. O dinheiro impera. Quem tem em grande quantia tem o poder. Quem tem o poder consegue controlar algumas situações mundiais. É fácil perceber isto. A informação, a tecnologia, a saúde, o tráfico, itens óbvios que têm dinheiro e consequentemente o poder.

O homem primata da letra, está solto pelas ruas, correndo atrás de quem foge e comendo vivo quem fica.

Não sei porque resolvi escrever sobre isto, mas foi o que mais pensei nessa semana. Será mesmo que quem tem o dinheiro, tem o poder? Sinceramente, eu acho que sim. Eu também preciso de dinheiro. Para um monte de coisa, inclusive para estudar. É quem quer estudar gasta um boa grana, enfim...

"Homem Primata! Capitalismo Selvagem!"

William Nunes
Enviado por William Nunes em 09/10/2009
Código do texto: T1857728
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.