VIVER A MÚTUA DEPENDÊNCIA ...

Ouvimos falar sobre tanta coisa... Inclusive, como encontrar a fórmula para uma vida independente (de outras pessoas)...

Certa vez, li nos jornais, sobre um homem que, tirou a própria vida, deixando escrito que estava bem, mas não estaria preparado pra viver na dependência de outros...

Está escrito:

Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo...

Mas DEUS dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve...

Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários.

(1 Coríntios 12:14–26).

Assim, se faz necessário haver mútua dependência entre seres humanos, PORQUE, quando o Paulo usa a figura do CORPO HUMANO pra enfatizar a unidade na igreja, imagine (se dentro ou fora da igreja), quisermos viver de forma independente...

Devemos entender que sem interação (mais cedo ou mais tarde) pereceremos... Certamente, haverá um vazio imenso e ficaremos sem a razão que motiva prosseguir.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/10/2009
Código do texto: T1854366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.