O PENSAMENTO ESTÁ DESATIVADO

Sócrates, pai da filosofia deve andar muito triste e aborrecido, a 2400 anos atrás, fez que os gregos voltassem

a cuidar de sua alma, e essa alma seria a personalidade, do ser, por eles adorarem tantos DEUSEUS GREGOS tais como: Geia, Urano,Cronos, Ciclopes, Zeus, Apolo, Atena, Afrodite, Ares,Dionisio, e outros. De pararem de doar a vida a esses Deuses Gregos e pensarem em "si", que mais tarde Sigmund Freud chamou de "ID".

A Psicologia também terá que repensar nesse argumento levantado, para que possa ser estudado a questão a ser discutida.

Hoje com o individualismo "LIBERAL", sem conhecer os seus limites, tanto na área da moralidade e no meio social,

onde o indivíduo, está em choque entre a sociedade e o Estado, que esse Estado lhe dê a segurança de uma propriedade privada, está desmoronando, ora, porquê?.

Estamos vivendo a época da antiga Grécia, estamos voltados a novos, Deuses, que a informática e a midia nos embutem nos nossos lares todos dias, os jovens se espelhando em atores, cantores, jogadores de esportes, uma forma de "espelho cultural". São jogados nos horários nobres da nossa TV Brasileira, consumo de modas, forma de comportamento social, expressões de formas de respostas, forma de conduta social e moral, não distinguindo a diferença entre a "MORALIDADE" E "IMORAL".

Portanto, estamos sendo robotizados, e ao mesmo tempo estamos sendo roubados, esse roubo, que tanto SÓCRATES, lutou e brigou para termos a nossa "PERSONA", absoluta, aquela que foi dada dentro dos nossos lares, a nossa educação, a formação de família, e conduta social, simplesmente é obstruída pela midia,e a hipocrisia dos directores dizem: "É FÁCIL É SÓ TROCAR DE CANAL." Um absurdo total, ao ponto que chegou a nossa cultura de nossa humanidade, ao invés de evoluir, decaiu, e voltou ao ponto de partida, amando e endeusando "NOVOS DEUSES". Que o nosso glorioso Deus, verdadeiro e único, que nos perdoem, não é culpa nossa, e sim da falta de sensibilidade, e dignidade dos diretores da mídia. Espero que Sócrates volte a difundir o nosso novo conceito de personalidade robotizada comandando pela midia, porque esses novos Deuses aqui, são coisas passageira, matéria de consumo, quando eles decaem, esses Deuses, vão a procura da bebida e das drogas.

Sócrates o que eu tenho a lhe dizer, volte a embriagar-se nas suas noitadas, e chore, quando você chorou na sua última noite de sua vida, antes de tomar o "CICUTA".

Estamos te esperando , para mudar isso. ou o novos filósofos ou piscólogos arrumem com urgente uma saída, dessa realidade que está acontecendo. Que Deus ilumine, aqueles que tenha consciência de tudo isso.

Milton Nunes Fillho
Enviado por Milton Nunes Fillho em 30/06/2006
Reeditado em 02/07/2006
Código do texto: T184994
Classificação de conteúdo: seguro