Medo de existir

Medrar o futuro é sofrer por antecipação, portanto, sofrimento desnecessário, haja vista nada sabermos do próprio futuro, salvo, por muito pouco. Antecipar os segundos é apenas ficção, posto que nada soubéssemos a respeito. Quem garantirá a própria vida daqui a um segundo? Isto não é um pensamento negativista, ou positivista, nem realista, apenas é um fato, e “contra fato não há argumento”. É uma maneira de enxergar a realidade subjetiva de viver, eliminando o maior inimigo do homem, o medo, sem perder a razão. Fato inconteste de conscientização. O medo é sem a menor sombra de dúvida o maior inimigo do homem. Basta pensarmos um pouco, e já o percebemos nos arredores de nosso momento. Medo em seu grande disfarce vem dotado de frases: estou nervoso, estou preocupado, estou de baixo astral, estou jururu, estou macambúzio, sorumbático, meditabundo, etc. Para se combater esse mal que assola a humanidade tem de haver entrega ao poder criador e divino. O medo é uma alavanca que move o futuro, até porque o maior medo do homem está no desconhecido. Porém, para quem vive o estado de espírito de ser eterno, o presente momento está de bom tamanho.

O que será o amanhã?

Nada muito diferente do que foi o ontem!

jbcampos

jbcampos
Enviado por jbcampos em 05/10/2009
Código do texto: T1848887
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.