O QUE DEUS NÃO QUER ...

Violentar corações em troca da fé, muito embora tenha poder pra nos convencer por livre e espontânea pressão...

Conceder bênçãos em troca da fé, muito embora pudesse dar um jeitinho de nos atrair para si, em troca de algumas benesses...

Olhar pra nós, através de status teológico, muito embora se satisfaça com todo aquele que o busque por conhecimento intelectual... Muitos servos desfrutaram de status social, antes e depois de firmados e confirmados – Por exemplo: Jó, Abrahão, Davi, Daniel, etc...

Se alegrar em lançar o incrédulo nas trevas, muito embora o sangue de CRISTO, seja a condição essencial às trevas...

Que se viva como quem diz que NELE crê, agindo por pensamentos, palavras e atitudes, como quem nega NELE crer...

Que se tenha a fé irracional (sempre) que nos concede situações de racionalidade...

Que o sirvamos em troca de benesses; (Sempre) que houver a possibilidade de servi-lo (independente) do que se possa ganhar...

Que apresentemos o melhor show (em termos de técnica e requinte), quando procura quem o adore em espírito e em verdade (João 4)...

Que se use da piedade como moeda de troca, com o objetivo de encher igrejas; mas, deseja encher o nosso coração de esperança porque ELE é DEUS...

Que se ganhe almas para CRISTO como um status diferenciador, ao invés de uma atitude (nossa) de gratidão pelo que CRISTO fez (por todo que NELE crê) - João l:1-14 e 3:15.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/10/2009
Reeditado em 04/10/2009
Código do texto: T1847018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.