COMENTÁRIOS DE TEXTOS

COMENTÁRIOS DE TEXTOS.

Os comentários são importantes para sabermos se o texto foi lido e se causou alguma emoção ao leitor.

Sempre que alguém comenta meu texto, leio um texto do poeta que comentou assim fico sabendo o pensamento de todos.

Não importa que os comentários sejam simplórios. É importante comentar. Caso algum leitor não achar meus textos interessantes podem comentar como quiser. Ninguém pode gostar de todos os textos. Eu, por exemplo, não gosto de ler os livros de Jorge Amado. Li apenas dois livros dele: Capitães da areia, e A morte e a morte de Quincas berro d água. No entanto, ele foi um escritor que podia viver com a renda das vendas de seus livros. Outro escritor que li apenas um livro dele é Paulo Coelho: O alquimista. É ele um escritor que seus livros vendem como água.Li também um livro de Marcelo Rubens Paiva: Feliz ano velho. Não gostei desses autores, porém quem não gosta de ler, é melhor ler esses autores do que não ler nada.

No recanto escrevo textos muito simples. São eles apenas transmissão de pensamentos, de fatos vividos etc. Recebo comentários bem interessantes e aprendo muito com eles.

Escrevo textos que classifico como haikais, mas não sei se eles têm todas as características dos haikais, caso alguém não os considerem podem fazer comentários negativos. Aceito todos os

comentários, desde que não sejam grosseiros. Até hoje gostei de todos. E agradeço todos os poetas do Recanto pelo incentivo.

É bom fazer comentário, pois às vezes interpretamos diferente o texto, diferente da idéia do autor e ele pode nos esclarecer o que ele queria dizer. Por isso peço a todos os Recantistas para comentar todos os textos, se for possivel.