Desopile a sua dor

Chore, isso é bom sinal, desopile a sua dor pelo canal lacrimal do seu amor. Esse dom faz você rir e chorar, são os verbos desobstruidores do seu cantar às alegrias e favores. Use e abuse desse dom natural. A paz se fará presente no seu caminhar, com o lacrimejar diferente do seu meigo olhar ao enxergar a alegria à frente. Ele jamais lhe fará mal, creia, seja bem crente, ao vislumbrar o seu futuro presente. Sinta-se contente, dê-me a sua mão posto que fosse o seu mais próximo parente. Sou filho de Adão, e você filho de Eva. Então somos irmãos. Deixemos de treva, vamos à luz, honrando a cruz que tanto diz de Jesus o nosso melhor ente. Escancarei meu coração, por favor, entre, sente e tenha modo de gente. Brincadeira tem hora, mas pra que chorar agora, se logo; já iremos todos embora. Ah. Essa vida é muito boa, pra quem vive rindo à toa, e muito curta pra quem a ela curta. E nesse curtume todo; às vezes esfolamos o próprio couro levando belos couros de nossa própria curtição de masoquismo. Sem maniqueísmo, deixemos de borogodó, abanemos o nosso pó, seguindo em frente porque atrás vem gente. E a vida continua com suas chorumelas, com mais de oito bilhões de parentes.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 02/10/2009
Código do texto: T1843594
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.