PARA MINHA FILHA NATACHA.

Nesta vida, filha, erramos. Quase sempre, nossos deslizes ocorrem por ignorâncias. Afinal, o que buscamos senão a Felicidade? Como não há modelos prontos, só nos resta construirmos nossa Felicidade. De modo que vale a pena praticarmos uma velha lição de um grande filósofo - Aristóteles. Cultivemos o que o mestre chama de "Excelência", regando, cada dia, seus dois componentes básicos - a Excelência Intelectual e a Excelência Moral.

Vida Feliz, minha filha, consiste no desenvolver de nossas potencialidades, mormente, as de caráter racionais. Não menos importantes são as virtudes que enobrecem nossa vivência. Precisamos, claro, de coragem, de liberdade, de honestidade e do verdadeiro Amor.

Filha, aja sempre pautada numa ética cuja prática a levará à Libertação. Buscando o conhecimento genuíno, você, sem dúvida, superará a dependência, o medo e a insegurança.

Filha, Se você aliar a isto uma capacidade crítica de se impressionar diante das coisas, dos fenômenos, se você trabalhar bons hábitos, se você souber escolher a partir de referenciais seguros, então, filha, você será muito Feliz.

Finalmente, nesta data tão importante, não posso deixar de lhe dizer: Filha, nunca, jamais, se esqueça do único padrão irrefragável, único paradigma válido para todo o sempre: DEUS.

Parabéns, minha filha! Que Deus a abençoe abundantemente.

Do papai Ary Carlos