MENTIRA!!!!!....VERDADE???

O PODER DA MENTIRA
OU
A FORCA DA VERDADE?

OU VICE-VERSA?

A FORCA DA MENTIRA
OU
O PODER DA VERDADE?

QUAL DAS DUAS E' MAIS FORTE?

SE A MENTIRA NAO TEM FORCA.....A VERDADE TEM PODER?
SE A MENTIRA NAO TEM PODER.....A VERDADE TEM FORCA?
A VERDADE TUDO PODE?...ATE' COM A FORCA DA MENTIRA?

JA' VIU MENTIRA ''FRACA''?..........E MENTIRA FRACASSADA?
JA' VIU JUSTICA ''FRACA?..........E JUSTICA ''FRACASSADA''?

JA' VIU JUSTICA FORTE?................................PODEROSA?
JA' VIU MENTIRA FORTE?................................PODEROSA?

                              Com tudo isto, com todo este ''embaralhamento da minha mente"", preciso ainda entender por que?...uma mentira, uma mentirinha ou uma ''mentirona'' precisa:- ...
                              

                             1o.-De um lugar , geralmente luxuoso, parece um ''palacio''...tem ate' este nome---"" PALACIO DA JUSTICA''---nao poderia ser simplesmente --'' CASA DA JUSTICA "" ?...chamam ate' de ''corte''...CORTE?...entao tem Rei? Rainha? Principes e Princesas?...se tem, entao tem?...vassalos?? 


                            2o.- Juiz....advogados, acusacao, defesa...xingacao, falatorios,despesas publicas quem paga somos nos, ''doze'' jurados...inocente ou culpado?...apelacao...outra..ate' envolver o ''maioral'' la' na Capital, que e' onde mora o maior, o Capital.

                            Por que? 

                            Inventaram a mentira que a Justica e' ''cega''.

                            E quase todo mundo acredita, diz, repete este ditado popular, como se fosse uma GRANDE ''coisa'' que a justica fosse ''cega'.

                            Mesmo que ela fosse cega ainda assim nao seria surda, quanto menos muda....ouviria e falaria e muito bem.

                            No comeco a justica enxergava longe, os homens em seus interesses, colocaram uma ''venda'' tentanto que ela ficasse, fosse, imparcial nos seus julgamentos....ledo engano!!!

                            Inventaram a mentira, a mentira ''pegou''....mas a justica nao e' cega nao...enxerga bem e longe.........apenas tem uma ''venda'' tapando seus olhos.

                            Mas, dizem as lingua ferinas, eu nao sei de nada, so' ouvi esta linguas falando, que como ela tem a venda, dizem que e' cega e ela que nao 'e boba nem nada aceita e tenta fazer justica 'as ''cegas''.

                            ..dizem tambem as mesmas linguas viperinas, que as vezes coloca a espada ou a balanca de lado, com a mao livre ergue um pedaco da venda, espia e faz justica e ainda mais maldosas linguas dizem, nao sei, nao me perguntem quem disse, que as vezes deixa espada e balanca de lado ao mesmo tempo, levanta toda a venda e faz justica 'as ''claras''. 

                            Sera'????

                            SERA' QUE E' VERDADE? .....OU MENTIRA???


                            ********************************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 29/09/2009
Reeditado em 30/01/2010
Código do texto: T1839206