O coração e a razão!

Vivo numa balança...

Onde peso todos os sentimentos que carrego no coração.

Praticamente todos tem pesos iguais, alguns mais grandes claro, feito toneladas, outros pequenos demais.

Mas isso não vem muito ao caso agora, o que vem é maneira de como usar e seguir os mesmos.

Entre os grandes, o amor da minha vida, aquele que chegou, entrou sem mesmo bater na porta, se acomodou e desde então nunca mais foi embora.

Entre os pequenos, o suposto novo amor, que vem chegando, se apossando de cada milimetro de espaço do grande, causando uma grande confusão, subindo e descendo as escadas que vai do pensamento ao coração, me deixando assim, vagando sem encontrar a razão!

Me sinto no labirinto, tentanto achar á saida que me traga a segurança emocional de volta na minha vida!

O grande que ainda habita, insistindo não deixar a sua casa, vive aqui dentro me corroendo feito fogo em brasa.

O pequeno, vem entrando, esquivando o espaço, me tirando o sono, me fazendo sonhar acordada, que a felicidade ainda existe, basta apenas eu me abrir aos seus encantos.

Aquele que és grande, já me causou tanta tristeza, me trouxe lágrimas de sangue, me tortura com a saudade, espedaçou meu coração, com navalhas de solidão.

Aquele que ainda és pequeno, também já me entristeceu, derramei lagrimas amarelas, me faz também sentir saudade, vivi me deixando

na vontade.

O grande, és um folgado, vivi aqui, mas não cuida da sua morada, nunca está presente, sai do coração e vive vagando nas lembranças, á cada dia pisoteando a esperança, ela vem morrendo mais e mais.

Mas o pequeno, apesar de tudo ainda me traz alegrias, seja quais for elas, ele sempre está por perto, na palavra amiga, nas opiniões, ás vezes num sorriso, na esperança viva de quem sabe encontrar nos seu abraços o tão esperado amor amigo!

Vivo á me perguntar:-

Continuar a viver o passado, viver apenas de lembranças, ou até só de migalhas que ele ás vezes me traz?

Ou viver o presente, usar a razão, que aqui está a nova chance de felicidade, que basta apenas eu me abrir, deixar-se levar?

-O coração:- Você deve continuar no passado, aqui está o amor da sua vida, nada vai faze-lo esquece-lo, esqueça o presente até mesmo o futuro!

-A razão:- O que passou já passou! Não se pode viver um amor que se habita em um só coração, até quando vais esperar por este? Perdendo as oportunidades da vida, porque hj ele lhe falou, ou lhe deu um sorriso, lhe cobriu com migalhas de amor.

Ah...por favor acorde pra vida, olhe ao seu lado, olhe pra este alguém que por pouco lhe dá hoje, mas amanha quem sabe não lhe dê o muito que sempre esperou daquele do passado.

É acho que o labirinto é mais complicado do que imaginavas.

A saida está nas mãos de Deus e nos meus pés!

Afinal eu caminho para o lado que quiser, Deus me deu este livre arbitro, eu escolho o meu destino, basta eu querer!

O coração pode nos levar ao bem e ao mal, mas a razão sim é dona de grande sabedoria e ela sim que deve dominar o coração, assim alguém amigo me disses, tomara que estejas certo!

Vou terminando por aqui já meditando com o Coração e a Razão!

Que eu possa encontrar a saida e viver o amor seja ele qual for na mais plena emoçao!

Cacauloira
Enviado por Cacauloira em 29/09/2009
Código do texto: T1837724